Trabalho com java para web e servlets.Agora gostaria de desenvolver meu próprio framework, porém não sei por onde começar.
Será que alguêm pode me dar uma força?
Desde já agradeço
Trabalho com java para web e servlets.Agora gostaria de desenvolver meu próprio framework, porém não sei por onde começar.
Será que alguêm pode me dar uma força?
Desde já agradeço
Framework pra que?
existem vários, talvez o ideal seria vc procurar um que atenda a sua necessidade ao invez de tentar criar um novo.
Comece por livros como:
Também leia artigos sobre o assunto em sites como Informit e Artima.
Começa fazendo um controlador MVC.
Reinventar a roda?! não precisa, procure um framework que chegue mais próximo as suas necessidades e customize.
Isso é Java!!
melhor ainda, caso consiga fazer alguma coisa legal envie para a comunidade do framework… utilize isto a seu favor…
Pessoal, é muito comum o desenvolvimento de frameworks para a própria camada de negócio. E isso você não vai encontrar pronto em lugar nenhum!
De qualquer forma, aprender a criar frameworks é uma forma excelente de aprender a como modularizar um software, programar orientado a interfaces, separar bem classes, etc.
Pessoal, é muito comum o desenvolvimento de frameworks para a própria camada de negócio. E isso você não vai encontrar pronto em lugar nenhum!De qualquer forma, aprender a criar frameworks é uma forma excelente de aprender a como modularizar um software, programar orientado a interfaces, separar bem classes, etc.
Aprende bastante!
vlw
Se você desenvolver seu framework te ajudara bastante a conhecer as classes Java, melhorar os conceitos de orientação a objetos e entre outras coisas. Eu desenvolvi um framework binding para Swing, na qual, os componentes são vinculados com as classes de negócio, mantendo-os sincronizados. Aprendi bastante. E hoje utilizo o framework em meus projetos.