oi pessoal, mais uma duvida. Estou com problema na minha rich:dataTable
meu problema é que quando vou tentar declarar um <h:outputText value=#{cliente.cpf} > por exemplo eu nao acho a var=“cliente” que eu declarei na tabela. O eclipse me da um erro de que cliente cannot be resolved. Algem ja teve problema parecido ? se eu criar uma tabela com o <h:dataTable value="#{controladorCliente.clienteList}" var=“cliente”>
funciona <h:outputText value=#{cliente.cpf} >
privateStringretorno="";publicClientecliente=newCliente();publicList<Cliente>clienteList=newArrayList<Cliente>();publicStringrazaoSocial="";/** * @return the razaoSocial */publicStringgetRazaoSocial(){returnrazaoSocial;}/** * @param razaoSocial the razaoSocial to set */publicvoidsetRazaoSocial(StringrazaoSocial){this.razaoSocial=razaoSocial;}/** * @return the cliente */publicClientegetCliente(){returncliente;}/** * @param cliente the cliente to set */publicvoidsetCliente(Clientecliente){this.cliente=cliente;}/** * @return the listaCliente */publicList<Cliente>getClienteList(){returnclienteList;}/** * @param listaCliente the listaCliente to set */publicvoidsetClienteList(List<Cliente>arrayCliente){this.clienteList=arrayCliente;}/** * */publicControladorCliente(){}publicStringlistaClientes(){try{this.clienteList=Fachada.obterInstancia().FachadaConsultarTodosClientes();retorno=SUCESSO_LISTA_CLIENTE;}catch(Exceptione){retorno=ERRO_LISTA_CLIENTE;e.printStackTrace();}returnretorno;}
}
Cabazzo
Fábio troque as seguintes linhas:
public Cliente cliente = new Cliente();
public List clienteList = new ArrayList();
public String razaoSocial = “”;
por estas :
public Cliente cliente;
public List clienteList;
public String razaoSocial;
Não inicialize elas, e sim as preencha nos métodos.
F
fabiobotelhojg
Obrigado pela ajuda.
F
f1ng3r
e ae fabio blz
eu to com esse problema tb
eu fiz o que o Cabazzo disse mas mesmo assim nao funcionou
tu conseguiu resolver?
F
fabiobotelhojg
Olha, descobri que quando tinha algum valor null em algum campo das minhas tabelas no banco de dados o richfaces criava uma tabela vazia. Quando tcoloquei algum valor nesses campos null a tabela foi criada certinha. Da uma checada no teu banco e ve se tais pegando variaveis que tem valor null.