Daew pessoal blz?
to disisperado aki cara, faco sistemas d informacao e tenho uma prova hj sobre vetor. to estudando aki e n consigo fase um exercicio aki:
Um armazém trabalha com 100 mercadorias diferentes identificadas pelos códigos de 1 a 100. O dono do armazém anota o preço e a quantidade de cada mercadoria vendida durante o mês. Faça um programa que guarde estas informações e ao final mostre o faturamento mensal do armazém.
eu n sei calcula eci lucro ai, eu fiz isso ai ate agora e na hora q eu rodo o programa a conta la em baixo da 0
vlu pela ajuda.
import javax.swing.*;
class exemplovetor02 {
public static void main(String[]args){
int[] cod=new int[100];
int[] qnt=new int[100];
double[] preco=new double[100];
double lucro=0,pro=0;
int tamvetcod,tamvetqnt,tamvetpreco,icod=0,iqnt=0,ipreco=0;
do{
cod[icod]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o código do produto:\nDigite zero para sair"));
icod++;
qnt[iqnt]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite a quantidade deste produto:\nDigite zero para sair"));
iqnt++;
preco[ipreco]=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o preço desta mercadoria:\nDigite zero para sair"));
ipreco++;
}while(cod[icod-1]!=0);
tamvetcod=icod-1;
tamvetqnt=iqnt-1;
tamvetpreco=ipreco-1;
for(icod=0;icod<tamvetcod;icod++)
{
if(pro==cod[icod])
pro=preco[ipreco]*qnt[iqnt];
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O lucro total: "+lucro);
System.exit(0);
}
}
if(pro==cod[icod])
//pro=preco[ipreco]*qnt[iqnt]; **** Linha que acredito estar com erro
lucro=preco[ipreco]*qnt[iqnt];
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O lucro total: "+lucro);
hmm
a prof n encino fase deci geito ai, mas eu vou da uma analisada em cima deste seu ai
ci eu consegui eu volto aki pedindo ajuda ou colokando como resolvido la em cima
abraco
Não deu para entender muita coisa do seu código. Você precisar ter um código um pocuo estruturado…
Mais acho que só mudando o for para isso:
for(int i=0; i<tamvetcod; i++) {
lucro=preco[i]*qnt[i];
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O lucro do produto com código: "+cod[i]+" é de: "+lucro);
}
System.exit(0);