Micro$oft abriu o código de um programa? Oque!?

6 respostas
M

é isso ai! 8O , apesar de ser só 1, mas ja é um começo (começo???) …

[i]Na segunda-feira (05/04), a Microsoft surpreendeu o mercado de tecnologia ao oferecer o código-fonte de um de seus sistemas para download no site SourceForge.net, chamado WiX, abreviação de Windows Installer XML (Extensible Markup Language), o conjunto de ferramentas liberado pela Microsoft direciona-se à construção de pacotes de instalação no Windows provenientes do código-fonte da linguagem XML.

O WiX é oferecido sob os termos do Common Public License (CPL), uma licença de código-fonte aberto de autoria da IBM e aprovada pela Open Source Initiative (OSI), o que permite a modificação de seu código por desenvolvedores para uso em produtos comerciais.
[/i]

mais detalhes sobre o tal WiX, e seu código em:
http://www.sourceforge.net/projects/wix/

[size=“11”]repararam bem no endereço? souuurce foooorgeee!![/size]

[]'s

6 Respostas

F

nossa! to doido pra q eles liberem o codigo do win98 :twisted: :twisted: :twisted:

W

:forum:
Meu professor de Sistemas Operacionais na Unicsul me disse uma coisa que até hoje poucas pessoas sabem:
Depois que a MS começou a sofrer processos judiciais, a justiça americana exigiu que a MS abrisse os códigos-fonte de seus S.O.'s para instituições de ensino. Até hoje, apenas algumas faculdades americanas possuem os códigos-fonte dos S.O.'s para estudos.
Por incrível que pareca, a MS oferece os seus códigos-fonte. Porém, poucas pessoas sabem disso.
Obs.: se isso é verdade, não posso afirmar. Acho até que vou dar uma pesquisada na web sobre esse assunto.

M

bahhh… 8O …essa ai eu nunca iria imaginar! Será q teu professor não tem alguma referencia pra isso pra gente ver? …fiquei curioso, M$ abrindo o OS!?
:freaked:

W

Tenho aula de S.O.'s na sexta. Vou perguntar para ele se tem alguma referência. Se eu conseguir, mando um post.

F

eu conseguir o codigo fonte me passa!!!

eu vou analizer linha por linha… se tiver alguma coisa… eu vou descobrir :twisted: :twisted: :twisted:

W

Conversei com meu professor (que por sinal, foi a ultima aula que ele nos deu esse ano, ele saiu da facu por causa do trampo dele na DHL) e ele me disse que a MS concedeu parte de códigos de seus programas para o governo britânico. Ele tinha essa reportagem de uma revista americana, mas não está mais com ele.

Criado 10 de abril de 2004
Ultima resposta 18 de abr. de 2004
Respostas 6
Participantes 3