Microsoft com cartas na manga

18 respostas
L

Tenho um professor na facul que trabalha na Microsoft(tem um alto cargo lah), e ontem durante a aula ele falou duas coisas que me deixaram intrigados.

1. Ele falou que a Microsoft tem(ele jah viu funcionando) uma versão do Visual Studio.NET prontinha pra rodar em Linux…só não lançam no mercado por questão de marketing

2. Ele falou tbm que a Microsoft jah tem pronto o pacote Office pra Web(melhor que do Google), porém só não lança por não ser o foco tbm…

E ai…o que vcs acham? Que é verdade ou o cara tava blefando…

Ele não me parece ser um cara que ia inventar isso, ele é bem sincero, e reconhece todas as falhas da Microsoft, até zoa um pouco a empresa tbm…hehehe…e ele tem uma posição de liberar o Windows de graça pra todos…e mudar a forma de negócio…

18 Respostas

fsquadro

lavh,

Acho tudo isso que você falou possivel, porém só acredito vendo. Potencial, com certeza eles tem para isso.
Mas não acredito que ele falaria assim, principalmente se a Microsoft tivesse isso guardado com uma carta na manga.

A solução é esperar pra ver.

T

A Microsoft é muito menos capaz de guardar segredos que a Apple; quanta gente sabia que a Apple iria realmente migrar para a plataforma Intel (embora isso fosse até previsível, porque versões relativamente antigas do SDK da Apple já suportassem Intel)?

Mas tudo isso pode ser “FUD” (ou seja, um boato que uma companhia espalha para evitar que algum concorrente resolva investir em determinada área).

peczenyj

E a microsoft tem um linux feito por ela, mas não lançou ainda por que não é o momento ?

s4nchez

Também não duvido. Com a quantidade de gente trabalhando lá dentro é bem provável que existam novos produtos que não conhecemos.

O problema é que se esse for o caso a Microsoft está ficando pra trás.

Enquanto eles ficam “escondendo” seus produtos, os concorrentes (google, por exemplo), lançam em curto prazo produtos mais simples, e se pautam na reação do mercado para ver para qual lado evoluir. Enquanto isso à Microsoft só resta ir na onda…

fmeyer

se a microsoft tivesse um VS pra linux ela nao estaria tao preocupada com o mono.

quanto a microsoft ter um um enorme laboratorio com linux e gente estudando ele eu nao duvido :wink:

T

O laboratório que a Microsoft declara ter é para interoperabilidade com Linux:

Q&A: The Linux/Open Source Software Lab on Microsoft’s Redmond Campus

peczenyj

A M$ está preocupada com o mono ?

1112

Se eles não têm interesse mercadológico, pra quê gastar tempo e dinheiro desenvolvendo isso? Pra deixar o Vista atrasar o tanto que atrasou?

T

Se ela estivesse, iria processar a Novell (que é a “dona” do Mono).
Acredito que para ela a existência do Mono é interessante, porque pode alegar para seus clientes que “com o .NET você não fica amarrado à plataforma Microsoft, já que você pode desenvolver para o Mono.”
Todos sabemos que isso não é bem assim, mas engana muitos gerentes, que compram a idéia e adoram o fato de que o desenvolvimento em ASP.NET parece ser muito mais barato e rápido que usando qualquer framework Java.

L

É, isso que eu tbm não entendo.

o Windows para celulares por exemplo é um projeto que está meio encostado e que “talvez” seja um mercado interessante de ser investido…

T

“Meio encostado”? O que o Windows Mobile tem de “meio encostado”? Por causa dele a própria Palm oferece smartphones com Windows Mobile.

L

“Meio encostado”? O que o Windows Mobile tem de “meio encostado”? Por causa dele a própria Palm oferece smartphones com Windows Mobile.

Eu tava me referindo ao CE…é o mesmo? To confuso agora…heheh…achei q o CE estava encostado! :oops:

otaviofcs

Quem a Microsoft tem a $$$qualidade$$$$ necessária e pessoal para criar os produtos eu não tenho dúvida.

O grande problema hoje da MS é que ela anda sendo meio atropelada (tá certo, não em todas as áreas) e depois gasta um caminhão de dinheiro para sair do hospital. Muito marketing e pouca inovação.

A melhor coisa que a MS faria seria dar a .Net pra comunidade. Isso dava uma balançada no mercado. Eu nunca escolheria trabalhar com uma plataforma que você não sabe o futuro (porque quando eles matam o produto não te dão nem chance de continuar sozinho).

fmeyer

thingol:

Acredito que para ela a existência do Mono é interessante, porque pode alegar para seus clientes que “com o .NET você não fica amarrado à plataforma Microsoft, já que você pode desenvolver para o Mono.”
Todos sabemos que isso não é bem assim, mas engana muitos gerentes, que compram a idéia e adoram o fato de que o desenvolvimento em ASP.NET parece ser muito mais barato e rápido que usando qualquer framework Java.

nao processou mas fez uma parceria com a novel :wink:

duvidante

Melhor? Bom, se for aos moldes - o q provavelmente seria - de outros serviços online como o Hotmail Live, MSN Search, etc., estaria jogado na minha lixeira de serviços inúteis. Os serviços citados são péssimos, super pesados, inconstantes, mesmo q estejam em versão de teste. Esse rumo que a Microsoft vem tomando, digamos, pesado, está pesando para ela no final das contas.

… Temos também como exemplo, o seu próprio novíssimo SO. Coitado de mim para instalar ele.

peczenyj

fmeyer:
thingol:

Exatamente. :wink:

marciosantri

peczenyj:
fmeyer:
thingol:

Exatamente. ;-)

Já escutei até mesmo que por causa desta parceria o preço do Windows deve cair (existem partes do Windows que são tecnologia da Novell). Boatos???

kissdemon

Para quem ainda duvidava:

Criado 27 de abril de 2007
Ultima resposta 1 de mai. de 2007
Respostas 18
Participantes 11