Microsoft não vai mesmo distribuir a JRE no XP

7 respostas
Marcelao

Corte dá decisão favorável à Microsoft no caso Java

Se ambas as empresas concordarem o processo está encerrado definitivamente.
Após meses de disputa na justiça norte-americana chega ao fim a batalha entre Sun Microsystems e Microsoft, com a empresa de Bill Gates levando a melhor. Um painel composto por três juízes de Richmond revogou a decisão que obrigava a Microsoft a oferecer a tecnologia Java da sua concorrente no sistema operacional Windows XP.

O painel ainda acrescentou que o acordo de licenciamento das duas empresas, fechado em janeiro de 2001, dá a Microsoft apenas o direito de incluir seu próprio Java Virtual Machine (JVM) no Windows e não de oferecê-lo separadamente por meio de fabricantes de computadores ou updates do sistema operacional.

O apelo da Microsoft contra a ordem da Sun, que a obrigava a fornecer o seu Java Runtime Engine (JRE) com o Windows, foi instaurado em fevereiro passado, quando a fabricante do Windows considerou o pedido sem-precedentes e anti-competitivo. Antes da decisão se confirmar, a Microsoft anunciou que se ganhasse a causa manteria a medida que aderiu em fevereiro, de retirar todo suporte a Java do XP.
Fonte: JavaFree

E então, o que os amigos do fórum acham disso?

7 Respostas

maxguzenski

eu acho correto.
Até é bom o XP nao vir com nada do java, dai você pode instalar o jre que mais lhe agradar (ibm, sun, microsoft, e centenas de outros)

Não vejo pq a sun achou q tinha direito de ter seu jre no windows !pensando assim a IBM poderia entrar na justiça pedindo a mesma coisa…

sem contar que existem varias outras implementações openSource…

e se o XP vier com o jre da Microsoft, tudo bem, desde que de pra remover…

H

Até ai tudo bem, a minha preocupação é sobre possiveis boicotes da micro$oft em relação a MV que será disponibilizada e principalmente se a mesma poderá ser removida.

Esta decisão servirá para que o movimento linux no desktop ganhe ainda mais força, vamos esperar para ver…

E outra para que nós queremos que a micro$oft de suporte a JAVA…

maxguzenski

a Microsoft so vai boicotar o java se eles quizerem ir a falencia.

A maior parte da renda na M$ vem do Governo, seguido das empresas privadas e por ultimo do usuário doméstico…

se eles boicotarem qualquer coisa, pelomenos as empresas privadas de desenvolvimento ficaram forçadas a trocarem de S.O.
e J2EE vai crescer em servidor Linux ainda mais!!!

a M$ é ganaciosa, mas não é burra!

POR OUTRO LADO, pode ser uma boa estratégia dotNet

P

[quote=“PJ2002”]maxguzenski

E existem alguma outra!?

Com certeza… creio q daqui p/ frente os usuarios…mesmo q leigos…saberam dizer " .NET "… em vez d " JAVA ".

Quem toca a musica são eles neste caso. Eles são os responsaveis pela festa…rs…rs…(window$)

Ironlynx

Tsc,tsc,tsc…
Mais uma vez a microsoft tentando cercear a comunidade JAVA…
Tem gente q não aprende mesmo!!!
Java é como a internet:
Livre,Grátis e Democrática!!! (Pelo menos na essência…hehehe)

Java rules!!!
Bani

A situção não é tão ruim quanto parece…
A Microsoft não vai distribuir a JVM da Sun junto ao XP, mas as maiores fabricantes de PC dos EUA (HP, dona da Compaq, e Dell) já fecharam acordo com a Sun dizendo que todos os seus computadores sairão com o Java.

Marcelao

Pois é, eu tb acho que é uma oportunidade de a gente se livrar da JRE da Microsoft e substituí-la pela da Sun.
Leia a notícia aqui no IDGNow: http://idgnow.terra.com.br/idgnow/pcnews/2003/06/0037

Criado 27 de junho de 2003
Ultima resposta 30 de jun. de 2003
Respostas 7
Participantes 6