http://www.eweek.com/article2/0,1759,1615143,00.asp
E agora, Sun?
http://www.eweek.com/article2/0,1759,1615143,00.asp
E agora, Sun?
creio que quem ganha mais com isso são os próprios desenvolvedores que utilizam o Eclipse como ferramenta de trabalho. Realmente é interessante em uma única ferramenta você poder trabalhar com outras linguagens de programação, incluvise da “concorrente”.
Só falta realmente a SUN resolver entrar nesse grupo também
Realmente complicado!
Acho que agora, mais do que nunca a Sun deve se “mexer” e realmente ver que as coisas estão andando…e se a M$ entrar na “roda”, não vai ser tão legal pra ela não! 8)
ate mais…
se vai ser bom p/ Sun ou nao, nao sei…
mas acho q o projeto Eclipse soh vai ganhar com a MS entrando nele…
vai contribuir mto…
se vai ser bom p/ Sun ou nao, nao sei…mas acho q o projeto Eclipse soh vai ganhar com a MS entrando nele…
vai contribuir mto…
ehehehe…logo logo vc acha o Microsoft Eclipse nas lojas de Info pela bagatela de 900 reais… :lol: :lol:
ate mais…
se vai ser bom p/ Sun ou nao, nao sei…mas acho q o projeto Eclipse soh vai ganhar com a MS entrando nele…
vai contribuir mto…ehehehe…logo logo vc acha o Micro$oft Eclipse nas lojas de Info pela bagatela de 900 reais… :lol: :lol:
ate mais…
Se continuar tendo uma versão FREE e fantástica como é atualmente, sem problemas a microsoft tentar vender uma versão dela 
vai contribuir mto…ehehehe…logo logo vc acha o Micro$oft Eclipse nas lojas de Info pela bagatela de 900 reais… :lol: :lol:
ate mais…
Se continuar tendo uma versão FREE e fantástica como é atualmente, sem problemas a Micro$oft tentar vender uma versão dela
Com certeza…! O problema será se tiver só a versão da microsoft… 
ate mais…
Com certeza…! O problema será se tiver só a versão da Micro$oft…![]()
ate mais…

Qual o problema da MS vender 1 pacotes de plugins dela???
Tem 1 monte de empresas que fazem isso HOJE e não vejo ninguém reclamando.
Vale lembrar que para entrar tem que empregar pelo menos 1-2 desenvolvedores full time na plataforma open source, pode colocar quantos mil quiser para fazer plugins proprietarios.
Ou seja, para nós não tem como piorar.
Pois é, concordo com o Louds. Acho que nós temos muito a ganhar com a entrada da MS no Eclipse. Mas que vai ficar uma saia-justa para a Sun, ahhh isso vai!
Eu também concordo.
O importante é manter o ‘core’ limpo, o que tiver de proprietário opcional em volta que se dane, como o WSAD. Ate´o sorveteiro da esquina pode fazer seus plugins e dar de brinde na comrpa de duas casquinhas de morango.
O que não pode é a gigante de Redmond começar com seu EEE, como no caso do HTML…
Mesmo assim, a M$ tem tradiçãod e IDEs para programadores que gostam de drag-n-drop, eles preferem criar uma IDE super0turbinada que uma API que preste e dê par entender [mesmo porque muita coisa da API é não-documentada propositalmente]. Não vejo algo tão ‘código-é-o-que-importa-dane-se-o-resto’ como o Eclipse sendo usado por desenvolvedores ‘nativos’ M$… e os botõezinhos faz-tudo do VS?
[]s
Com certeza…! O problema será se tiver só a versão da Micro$oft…![]()
ate mais…
Aí a gente pirateia.
Eh… lindo… Mas depois nao venha meter a culpa no governo pela falta de investimentos em informatica, nao brigue com meio mundo pq os jogos de video-games / consoles custam 10x mais por aqui, e nao ache ruim quando a policia bater na tua empresa e deixar todo mundo na rua ( ok, esse ultimo ainda ta meio complicado de ocorrer por aqui… mas mesmo assim ).
Rafael
Concordo com quase tudo, Rafael,
nao brigue com meio mundo pq os jogos de video-games / consoles custam 10x mais por aqui,
Muito antes destas centenas de camelôs aqui m frente venderem Kill Bill 2, fora outros ‘jogos, filmes e POGRAMA’, os jogos já custavam um absurdo aqui. CD também.
e nao ache ruim quando a policia bater na tua empresa e deixar todo mundo na rua ( ok, esse ultimo ainda ta meio complicado de ocorrer por aqui… mas mesmo assim ).
Nada, houveram dois casos que eu soube aqui no Centro-RJ.
[]s
Concordo com quase tudo, Rafael,nao brigue com meio mundo pq os jogos de video-games / consoles custam 10x mais por aqui,
Muito antes destas centenas de camelôs aqui m frente venderem Kill Bill 2, fora outros ‘jogos, filmes e POGRAMA’, os jogos já custavam um absurdo aqui. CD também.
[]s
O maior culpado é a taxa de importação que devemos pagar sobre produtos originais
Concordo com quase tudo, Rafael,nao brigue com meio mundo pq os jogos de video-games / consoles custam 10x mais por aqui,
[]sO maior culpado é a taxa de importação que devemos pagar sobre produtos originais

E pq tem que importar? pq as empresas nao investem no Brasil, pq nao criam fabricas distribuidoras por aqui. E pq nao fazem isso? pq a pirataria eh tao grande que eles levariam milenios para recuperar o investimento.
Do que adianta o governo tentar combater a pirataria ( ok, nao sou ingenuo a ponto de crer que basta boa vontade ), se o povo nao para de estimular a pirataria? “Ah, eh pago? vai la e compra uma versao pirata mesmo”… Ai nao da.
Ja vi gente que mexe com programacao dizendo “… e ja comeac que eu nao gosto de pagar por software”… Fiquei imaginando que tal pessoa deve fazer trabalho pro-bono entao.
Rafael
Novamente, concordo em quase tudo.
A questão da importação é estranha…mesmo licenciando uma tecnologia e produzindo aqui cópias de um jogo/filme, existem tantos impsotos? Sim, porque na boa época do SNES/Mega Drive/Sega Saturn, os CDs/Fitas eram produzidos aqui [aidna que o copyright viesse de fora], mesmo assim os preços eram bem altos.
Quem joga RPG deve conhecer o termo ‘Geração Xerox’, a galerinha que tirava cópias dos primeiros livros importados aqui no Brasil. por que? Porque não tinham acesso ao material, a menos que importassem individualmente. Convenhamos, hoje comrpa um livro de RPG de 1000 páginas ou tirar xerox, comprar vale mais a pena.
Não defendo a pirataria, pelo contrário, mas não concordo que os rpeços sejam altos por causa dela. Sempre foram altos!! Acotnece qeu agora você, João da Silva, pedreiro, pdoe pagar R$5,00 pelo CD do ‘SeiLahOQue Samba’, ao invés dos R$20,00 na loja. O que a gravadora faz? Corre atrás dos camelôs. Se acabasse a pirataria, você acha que o rpeço baixaria? Então porque quando gravadores de CD eram sonhos distantes, não havia a ponte China-Paraguai-Brasil, os vinis e cartuchos de game já eram tão caros? Será que isto vai mudar com o fim da pirataria? Quanto um artisa ganha dos R$20,00 que se paga num CD?
Muitas questões… e o tópico foi pro cacete de novo 
[]s
Nao creio que a pirataria diminuindo consideravelmente, os precos mudariam para baixo rapidamente… Mas ja seria um otimo comeco.
Rafael
[]sO maior culpado é a taxa de importação que devemos pagar sobre produtos originais
Conclusão: o governo quer cobrar mas não quer investir :D
Conclusão errada, por sinal.
Não é o governo quem deve investir, mas sim a iniciativa privada. Governo investindo significa que ele está tirando dinheiro de algum lugar. E este dinheiro tem um custo (é, dinheiro tem preço também), que são os juros. Logo, para o governo investir, é preciso ter dinheiro e para conseguir este dinheiro, ele pega emprestado e eleva a taxa de juros interna para que ele consiga saldar sua dívida mais tarde. Elevando as taxas de juros, você diminui a margem de consumo, seja da população seja das empresas. Daí, as empresas não tendo para quem e nem para quê produzir, acaba não investindo e chegamos ao Brasil de hoje (fundamento de macroecomia e mercado financeiro).
Daniel, simplesmente conclui [editando]baseando-me[/editado] o raciocínio dos colegas 
Aham!! Sei sei :lol:
Aham!! Sei sei :lol:
:roll: :oops:
:lol: :lol:
Voltando ao assunto, surgiram-me duas duvidas(duvidas?):
:arrow: Se a Microsoft entrar no jogo, é provavel que tenhamos o Eclipse compilado nativamente para Windows, assim como a como a Red Hat fez. O que vcs acham?!
:arrow: Hum, será que a Sun tentará reagir via NetBeans?!
Quase R$1 pode ter certeza. Para quem vende milhões de copias (pouca gente aqui em terra brasilis) faz alguma diferença.
valeuz…
Voltando ao assunto, surgiram-me duas duvidas(duvidas?):
:arrow: Se a Micro$oft entrar no jogo, é provavel que tenhamos o Eclipse compilado nativamente para Windows, assim como a como a Red Hat fez. O que vcs acham?!
:arrow: Hum, será que a Sun tentará reagir via NetBeans?!Quase R$1 pode ter certeza. Para quem vende milhões de copias (pouca gente aqui em terra brasilis) faz alguma diferença.
valeuz…
Algumas questão são difíceis de ser previstas, mas na minha opinião, eu acho que mesmo a Microsoft entrando nesse grupo, ela não terá o direito de fazer o que quiser com o eclipse (empresas como a Oracle, IBM, e etc não vao deixar), pode até desenvolver plugins voltado a sua plataforma, querer vender esses plugins e etc, mas não converter a ferramenta Eclipse (Open-Source) para uma ferramenta própria dela. Agora uma coisa que eu penso é, hoje existem versões diferentes para o Eclipse (no site você encontra versões para Windows, GTK, etc etc etc), isso porque cada uma usa o SWT para a sua plataforma e não vejo problema algum, eles melhorarem o SWT para o Windows ou outro SO.
Sobre a SUN, eu acho besteira ela não entrar no grupo do Eclipse e ficar trabalhando apenas no NetBeans (Será que ela não poderia contribuir também com o Eclipse?). Criando uma super IDE, a SUN seria a empresa que mais ganharia com isso. Melhor termos uma “Super” IDE desenvolvida por todos, do que várias IDEs boas, mas que não bate de frente com o concorrente por exemplo (VS.NET).