“…a Microsoft revelou seu estudo para determinar quais de suas patentes foram violadas por programas Open Source.”
http://www.meiobit.com/microsoft_opensource_viola_pelo_menos_235_patentes
“…a Microsoft revelou seu estudo para determinar quais de suas patentes foram violadas por programas Open Source.”
http://www.meiobit.com/microsoft_opensource_viola_pelo_menos_235_patentes
Para quem quer a notícia original:
http://news.com.com/Report+Microsoft+says+open+source+violates+235+patents/2100-1014_3-6183437.html?tag=nefd.top
Um comentário nada a ver que me fez ficar pensando um pouco sobre as coisas…essa notícia da Microsoft saiu na segunda-feira, dia 14, e no mesmo dia já estava aqui no GUJ.
Mas houve uma notícia sobre o Google, que vi no dia 05 de maio, dizendo que eles forçavam as pessoas, pretendentes a empregos lá, a assinarem um documento garantindo que não conversariam com ninguém sobre o Google, que não divulgariam qual foi a proposta feita e etc…uma prática que certamente a maioria desaprova. E nem apareceu aqui no GUJ.
Dois pesos e duas medidas???
Acho que é para se pensar um pouco sobre as coisas, e descer o Google do altar.
Em tempo, os links:
português - http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1594875-EI4802,00.html
inglês - http://valleywag.com/tech/google/this-nda-never-existed-230407.php
Boa, só faltam dizer quais são estas patente
Lula já “quebrou patente” de remédio contra a AIDS…
Se quebrar as patentes da Microsoft, voto nele!
[quote=fenrir]
Mas houve uma notícia sobre o Google, que vi no dia 05 de maio, dizendo que eles forçavam as pessoas, pretendentes a empregos lá, a assinarem um documento garantindo que não conversariam com ninguém sobre o Google, que não divulgariam qual foi a proposta feita e etc…uma prática que certamente a maioria desaprova. E nem apareceu aqui no GUJ.[/quote]
Isto não é apenas um contrato de confidencialidade !?! Não vejo nenhum problema nisso, realmente acho que seu comentário não teve nada a ver.
ps: Legal o seu nick, RöKs !!!
Roger Leite
Até onde sei, o Google não força nada, se a pessoa não quiser ela não assina e vai pra outro emprego ué, e muitas empresas fazem cláusulas de confidencialidade sobre salário, metodologias internas, códigos fontes e várias coisas, nada mais normal que isso no mercado.
Por isso não virou “notícia” no GUJ, e nem deveria porque não está relacionado a Java, veja que estamos no Off Topic, não em notícias.
E os sistemas que eles violaram ?
Editor facil que o diga
Desde o anúncio da parceria Microsoft x Novell que falam dessas patentes… estou esperando ver alguma lista destas patentes “violadas”, coisa que até hoje não vi… porque será que eles escondem essa lista?
Gente esqueça microsoft e viva o OpenSource Java e Linux!
Pra começar o Windows sempre e será uma cópia do MAC da Apple, assistam aquele filme Piratas do vale do Silicio tipo historio real da fundaçao da microsoft e da Machintosh tipo Bill gates VX Steve Jobs, o tio bill robou o trouxa do steve jobs hehe
Foi o mesmo argumento do Linus Torvalds.
SE o Linux tivesse violado 1 (uma) patente sequer, ja teria rolado um bello processo.
É tudo FUD.
No blog do sr. Marc Hamilton (diretor de marketing para o Solaris) ele sugere que se use Solaris em vez de Linux:
235 Reasons To Use Solaris
Nada como lucrar com o medo das corporações serem processadas pelo uso do Linux
[quote=fenrir]Mas houve uma notícia sobre o Google, que vi no dia 05 de maio, dizendo que eles forçavam as pessoas, pretendentes a empregos lá, a assinarem um documento garantindo que não conversariam com ninguém sobre o Google, que não divulgariam qual foi a proposta feita e etc…uma prática que certamente a maioria desaprova. E nem apareceu aqui no GUJ.
[/quote]
Como eu já havia comentando nessa notícia, não tem nada haver com quem vai ser empregado pelo Google e sim pelas pessoas que vão lá conhecer, como jornalistas. Eles assinam o documento pra que antes que eles possam publicar alguma coisa, mostrem ao pessoal do Google, o que é extremamente normal na área, ou você acha que segredos industriais se vendem assim, na boa?