http://www.br.inter.net/tecnologia/exibe_noticia.php?id_noticia=130573
Microsotf parte pro Ataque!
17 Respostas
Isso é golpe baixo hein???
:lol: :lol: :lol:
Isso é marketing…
Nenhum dado assim é confiável, assim como os benchmarks deles.
Todo tipo de pesquisa tem que ser feita por um órgão neutro,
sem nada a ganhar pela Microsoft ou pelo Open Source.
Get the facts…
trabalhe com Windows e seje um profissional mal pago e um imbecil que só sabre clicar em botão…
Tudo para abaixar o TCO da empresa…
Eu trabalho com esta merda de produtos M$ e em casa só entra *nix… nem pensar em acessar minha conta bancária do Windows e IE…
Como eu sempre digo … quem usa windows também colabora com o open source, pois sempre estão compartilhando seus arquivos… 
querendo ou não… :twisted:
Abraços
:snipersmile: :2gunfire: :shock:
[modo desabafo=on]
eu sempre usei e sempre vou usar Windows, MS Officce e derivados da MS…embora nao pretenda sair do Java e partir p/ .NET…
prefiro mtoooo mais o Windows pq sei q vou ter um feedback e um help se precisar na hora q eu precisar, pois paguei pelo produto…
outra coisa…qual software nao possui falhas/defeitos?? ou vcs se eskecem de q soft eh feito por gente, e q ninguem eh perfeito no mundo??
soh aparecem as falhas dos produtos MS pq esses radicais imbecis adeptos de qq marca *NIX ficam 25h/dia explorando os mesmos…certeza q se ficassem fazendo isso no Linux achariam ate mais problemas…
eh como um gerente de uma grande empresa do Brasil disse uma vez (nao lembro qual agora): “Nunca vou confiar a segurança da minha empresa a um rapaz de 20-e-poucos anos” - foi na epoca q eu rapaz mto moço tinha assumido o comando de algum sabor de Linux aki no Brasil…
se fico tao exposto assim na web com IE+Windows, pega meus arquivos ae, wandersonxs…jah q Windows eh desse jeito q falam, descobre o q to fazendo agora aki no trampo…
falow ae…
[modo desabafo=off]
acho que nem oito nem oitenta deste geito 
na parte de desktop, nenhum software livre conseguiu bater o windows ainda (pelo menos é a minha opinião)
agora na parte de servidores, os *nix podem ser mais dificeis de configurar, mas dão show de segurança e flexibilidade em um windows.
lógico que isto depende do serviço que se quer disponibilizar.
cada um dos SOs tem as suas vantagens e desvantagens, e cabe a nós sabermos qual o melhor momento para utilizar cada um deles 
IMHO, esse lance de MS e o Unix eh uma questao de perfil…
Sempre trampei com Windows…mesmo desenvolvendo em java…mas sem duvida eh maravilhoso vc ver o qto o mundo Unix atrai um cara sedento por TI…
Eh interessante q vemos q o argumento deles (Microsoft) eh o Linux possuir mão-de-obra mais cara…e eu concordo…possui mão-de-obra mais cara sim! Embora não ache q o Linux traz mais custos do q produtos MS…
No entanto acho q essa mão-de-obra eh muuuuuito mais qualificada do q um cara q se acostumou com a flexibilidade movida a clicks do windows e “administra” uma rede com uma pah de assistentes e um minimo de conceitos…
e, galera, tambem nao eh pra tanto…nada de war mode ligado…
todos nós sabemos q acharemos falhas em qualquer produto humano…independente de ser Open ou não…
Software Livre não é grátis.
Quanto custa formar um MSqualquercoisa? E uma LPI? Igual por igual, rpefiro uma certificação que me habilite a trabalhar com milhões de *NIX do que com produtos de um fornecedor.
Linux não tem suporte.
Windows tem. Ha-ha, fala isso pro pessoal de microsuporte da minha empresa, e fala isso pros 99% dos usuários piratas de Windows. Agora, interessante, eu consigo resolver problemas nos servidores Linux/FreeBSD/DEC/Tru64/HP-UX/Solaris muito mais rápido, seja ligando pra Sun seja procurando numa mailing list. O serviço da Microsoft sempre foi porco e precário.
Acho UNIX difícil, prefiro Windows.
Tem gente que acha programar, ler, escrever, falar, viver difícil.
Windows tem menos falhas que Linux.
Poderia até ter, mas uma falha em Software Livre não costuma ficar mais que hroas em aberto, ao contráriod as falhas nos sofwtare Microsoft que demoram meses escondidas, sai um SP todo bugento quando eles resolvem a merda,d epois sai um SP pro SP que tava bugado também.
Use o sistema que quiser. Não fale besteira.
[]s
É isso ai cada um usa o que quiser… mas falar merda é sacanagem…
Eu não vou invadir máquina de ninguém pq não manjo nada disto, só leio notícias de segurtança e deixe para um garoto de 14 anos qq fazer isto…
ASSUNTO ENCERRADO!!! NÃO ALIMENTE OS TROLLS [/b]
Olá
Com certeza esta grande empresa não era a IBM ou este gerente não conhece nada da história da IBM. Bill Gates & Cia tinham vinte e poucos anos quando assinaram um big contrato com a IBM que se baseou nos garotos para o sucesso do seu enorme investimento quando lançou o PC.
[]s
Luca
tudo bem Luca…mas na epoca do comeco do Bill Gates, nao existia PC e era uma ideia, digamos, revolucionaria na epoca…nao havia nada igual no mundo…
agora, uma empresa q gastou rios de $$ p/ montar uma bela estrutura MS, com todo apoio q o dinheiro pode comprar, vai se arriscar a mudar tudo p/ Linu-xato??? por favor, neh…
as historias nem se comparam, IMHO…
nao adianta discutir isso…eu sei q a maioria aki eh a favor do Linu-xato e nao kero mudar cabeca de ninguem…
apenas acho q o fato de a MS dominar o mundo dos SOs nao vai mudar…pelo menos se nao ocorrer um desastre mundial com ela…
Olá
uma empresa q gastou rios de $$ p/ montar uma bela estrutura MS, com todo apoio q o dinheiro pode comprar, vai se arriscar a mudar tudo p/ Linu-xato??? por favor, neh…
as historias nem se comparam, IMHO…
Cada um tem sua opinião. Por exemplo: há uma enorme [color=“darkblue”]empresa[/color] de serviços que aposta muitas de suas fichas no Linux. [color=“darkblue”]Ela[/color] presta serviços para todos os bancos e para as maiores empresas do Brasil (e do mundo pois é multinacional com presença em trocentos países). Seus produtos mais caros agora vem com Linux ao invés do antigo sistema que usava. Esta [color=“darkblue”]empresa[/color] está tão ligada ao Linux que dizem que a Microsoft tentou comprar a Suse (junto com a Sun) para doar a SCO e assim prejudicar esta grande [color=“darkblue”]empresa[/color] que usa o Linux da Suse.
É óbvio que dentro desta [color=“darkblue”]empresa[/color] falar mal do Linux é atirar no próprio pé.
[]s
Luca
PS: A [color=“darkblue”]empresa[/color] é enorme mas seu nome é bem pequenininho.
Olá
Preciso acrescentar mais um detalhe sobre a grande [color=“darkblue”]empresa[/color] que aposta no Linux: durante mais de um ano trabalhei [color=“darkblue”]lá[/color] dentro quarteirizado e percebi que mesmo nas máquinas com Windows (maioria esmagadora), seus funcionários não usam Office e nem os vários sabores de Outlook.
[]s
Luca
Luca, agora eu trabalho na empresa em questao…
na minha maquina, tenho WinXP, MS Officce e o OpenOfficce(p/ quem gosta)…com mail, usam o Notes…mas deve ser APENAS pq a empresa eh proprietaria dele…soh por isso…
Bom, não podemos deixar de esquecer que sem o tio gates,
dificilmente uma pessoa normal (sem ser de TI) conseguiria
usar um computador pra digitar textos, navegar na Internet
e até fazer video-conferência
Muitas mudanças ocorridas no Windows 95 em relação ao
Windows 3.1 não aconteceram ao acaso, o Microsoft fez uma
ampla pesquisa para mudar o layout.
Claro que algumas coisas eles copiaram, como por exemplo
a idéia da lixeira.
Mas no geral o Windows ficou muito mais fácil de mexer,
e assim tem sido nas novas versões de Windows.
Eu gosto muito do Linux, ajudo a coordenar o projeto de
tradução do KDE, mas acho difícil chegar a algo do mesmo
nível que os produtos para DESKTOP.
Hoje eu gosto mais de trabalhar em Desktop Linux, pois
apesar de não ser tão simples é mais produtivo
(pelo menos pra mim).
Agora quando a conversa vai pra Servidores a situação muda
por completo… SQL Server não presta pra banco , NTFS não
presta pra filesystem, IIS então nem se fala…
Estou acompanhando a migracao de aplicacoes de uma empresa com varios aplicativos que funcionavam no modo “texto” ( no bom e velho clipper ) para o ambiente grafico. Como sao coisas extremamente especificas vao escrever tudo de novo e a equipe que deveria escolher o ambiente “rachou” em duas: Java Linux X Microsoft Dot Net. Como so vou fazer a modelagem de Banco de Dados nao dou palpite ( embora conheca Java ), mas pra falar a verdade não vi até agora nenhum dos dois lados arranjar um bom argumento pra “detonar” o
outro … Parece torcida de futebol. Um é melhor que o outro porque é e pronto.
Entao a pergunta é voces conhecem algum lugar onde eu possa ter um comparativo “nao tendencioso” das duas tecnologias ? Existe algum caso onde realmente nao de para trocar uma pela outra ? Isto daria o tal “argumento” imbativel para optarmos pelo Java por exemplo …
opa cara, pesquise no fórum (botão ali em cima) por “java .net”, houveram várias discussões sobre o assunto aqui no fórum.
Dei uma “sapeada” por la, muito bom mesmo !!!
Obrigado.