Bom, passei pelo problema acima (removi o EJB que estava dando problema mesmo), mas agora estou com outro problema. E pior, esse não da pra "passar por cima". Não sei o que ele esta fazendo(ou o que está deixando de fazer)…eu tenho um CMP "Senha", que quando eu tento carregá-lo usando o método findByPrimaryKey ocorre um erro. Linha em que ocorre o problema:
Tudo roda bem (inclusive alguns SQL’s na mão via JDBC) até esta linha. Já verifiquei e o “vo.id” realmente tem valor (3509, que é o id(cd_colab) da “senha” que preciso recuperar). Acredito que o problema esteja acontecendo porque o Jboss está “ignorando” o jaws.xml (onde fica mapeado class-atributo => tabela-coluna), pois ele está acusando problema de query. Segue o início do stack trace:
11:15:38,018 ERROR [Senha#findByPrimaryKey] Find failed
ca.gcf.util.SqlEx: line 1, Table 'senha' owned by 'ingres' does not contain column 'id'.
A tabela realmente se chama senha(assim como o ejb), mas o atributo na classe se chama “id” e a coluna da tabela é “cd_colab”. Confirmei isso porque antes de chegar no ponto que da erro é feito um select via jdbc para recuperar o cd_colab através do login(nm_identificacao) e funciona perfeitamente:
Tudo me leva a crer que ele está usando o próprio nome do entity e o nome do atributo para montar a query, e simplesmente ignorando o jaws.xml, sendo que fiz mais dois testes:
- trocando no jaws.xml o <table-name> de “senha” para “senha2” e ainda assim ele da a mesma mensagem de erro(que a tabela senha(e não senha2 como deveria ser) não possui uma coluna chamada id).
- criei um outro ejb com o nome de Senha2 e criei o deployment descritor apontando para “senha3”. A mensagem de erro, como eu já esperava, diz que a tabela “senha2” não existe.
Qualquer vaga idéia está sendo aceita