Migração de Hibernate para JPA

Bom dia Pessoal,

Estou tendo alguns problemas com o hibernate dentro da minha aplicação e talvez seja necessário fazer a migração do hibernate para o JPA. Poderiam por favor me falar sobre a complexidade desse tipo de migração e também se existe algum bom material que possa me auxiliar com isso.

Infelizmente não encontrei nenhum material que possa me auxiliar, tendo em vista que sou um pouco mais inexperiente nessa área.

Obrigado

bom dia amigo, na verdade como o hibernate segue a especificação JPA, na teoria vc não teria problemas para alterar a implementação do hibernate por outra, como o open-jpa por exemplo, bastaria apenas trocar os jars, a unica coisa que mudaria seria o arquivo de configuração, neste caso eu aconselho voce escolher qual implementação deseja utilizar(openjpa, eclipselink , etc…) e procurar um tutorial básico de como configurar o mesmo.

Como eu disse na teoria não deve dar muita dor de cabeça

Opa Victor,

Obrigado pela ajuda, mas notei um problema teoricamente grave, a aplicação foi desenvolvida em hibernate puro e não segue a especificação JPA.

Tem alguma alternativa para esse problema?

Qual problema grave de fato você está enfrentando? Usar JPA não resolve problemas de implementação. Pelo que deu a entender, você vai continuar usando a implementação do Hibernate? Se for, neste caso só vai seguir padrão e não resolver um problema grave de implementação.

Fala cara,
então o hibernate tem algumas coisas que estão realmente fora da especificação JPA, mas para podermos te ajudar, precisamos saber mais sobre este erro, poderia posta o stacktrace do erro? ou o fonte da classe que esta ocorrendo o erro?

flw