Boa noite a todos !!!
Eu gostaria de uma ajuda ai do pessoal.
Estou no segundo semestre de Sistemas de Informação, mas gostaria de saber da galera qual linguagem é mais facil de aprender de quem vem de uma linguagem Estruturada como o C puro, alguns me disseram que o Java é bem proximo do C e que é a linguagem orientada mais facil de aprender quando se vem de C… queria saber a opiniao da galera…para que linguagem devo partir e qual o caminho das pedras para aprender !??
abraços!!
Se você é muito bom em C terá problemas para se adaptar com o Java.
A questão principal não é a sintaxe (que é parecida) e sim o paradigma que é muito diferente (Estruturada -> OO).
A curva de apredizado do Java é mais alta do que a do C é claro que a produtividade do Java é muito maior.
N vi problemas para a migração de estruturada para OO, acho que a estruturada me ajudou bastente e de la eu aprendi um pouco de OO com muito mais facilidade
Não concordo com o colega Evandro.
Eu aconselho começar com uma linguagem estruturada para aprender vários conceitos. E depois migrar para o paradigma orientado à objetos.
Esse assunto é complicado …
Eu aprendi a programar em Java, depois aprendi C. É uma transição suave, mesmo eu não tendo optado pelo C. Mas muitos amigos meus que programavam em Delphi, Pascal, C, C++ sentiram uma certa dificuldade em aprender Java.
Eu acredito que ensinar Java para um programador procedural experiente e um programdor novato nunca pode ser feito de forma conjunta.
O primeiro tem a resistência natural do cérebro que está acostumado a uma forma de programar (pode ser que até então ele nem sabia de outros paradigmas, isso afeta mais ainda).
O segundo absorve de forma mais natural.
Mas acho que ambos podem vir a ser bons programadores …
Certamente é uma questao bem complicada. Em termo de sintaxe java é parecido com C.
Mas sintaxe num é nada, Aprender orientacao objeto é tudo.
O dificil nao eh acertar a sintaxe das linguagens, o dificil eh usa-las da forma certa.
Se vc eh um bom programador, a sintaxe sera um mero detalhe.
O caminho das pedras: aprender a usar o java de forma certa, porque a sintaxe qualquer um sabe.