Bom dia pessoal do Portal Java…
estou desenvolvendo um site para o local aonde trabalho… e com o Net Beans comecei a programar, não manjo muito da estrutura de Beans, JSP’s e Servlets… mas com o Net beans estava programando numa boa…
até que enjoei de esperar para fazer as coisas nele… toda vez que abro o navegador demora de 30 a 40 min para voltar a ele…
Então resolvi instalar o Eclipse…
Porem eu preciso de um plug-in certo…
eu gostaria de saber detalhes sobre isto…
porque eu por exemplo não sei fazer o XML ou mesmo consigo entender como o servidor funciona, :oops:
Vlw
Migração de Netbeans para Eclipse
4 Respostas
Existem varios plugins para isso, eu uso o Lomboz para o desenvolvimento, só que você não pode se esquecer do conteiner (servidor), o que eu uso no caso é o Tomcat, mas tudo isso você podera ver consultando os tutorias do PJ. :razz:
[]'s
Valew… to indo ler os Tutoriais que achar de Lomboz… o Tomcat eu jah tenho instalado… só que não sei fazer akeles XML’s que o Netbeans faz… o Lomboz jah faz tudo isto tb?
Não tem remédio
É melhor você começar a estudar os XMLs, a arquitetura dos JSP\Servlet, e o funcionamento do Tomcat. Você vai precisar disso. O NetBeans é legal que comfigura tudo pra vc, mas isso não é bom para o aprendizado.
Depois que dominar JSP\Servlets, estude algum framework MVC, vai te facilitar muito a vida.
soh posso concordar com o amigo de cima e desejar boa sorte.
:lol: