Olá pessoal,
bom dia!
Estou utilizando o NetBeans 6.9.1 num projeto JSF+JPA+Oracle 10g+Glassfish. O projeto funciona perfeitamente em meu notebook, mas, quando eu migro o projeto para uma nova máquina, ao executar o projeto é implantado e carrega as páginas JSP normalmente.
Ao tentar enviar o formulário da página login.jsp, por exemplo, é retornado o seguinte erro:
javax.persistence.PersistenceException: Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.2.0.v20110202-r8913): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: ORA-01017: invalid username/password; logon denied Error Code: 0
Obviamente é um erro de banco que diz respeito a logon com valores inválidos. Meu questionamento é:
- Como posso reparar tal problema levando-se em conta que: o NetBeans detectou a falta de conexão de BD várias vezes mas, não consegui executar do mesmo jeito?
- Há um jeito manual de se resolver esse impasse, através dos arquivos de configuração?
- Há algum procedimento padrão de NetBeans para esse caso de migração do projeto para outras máquinas?
Agradeço desde já se algum colega possui informações ou experiência com o mesmo tipo de situação, pois, vejo que não se trata de lógica, apenas de uma adequação de procedimento do IDE em questão.
Abraço!!