Migração do Visual Editor para Windows Builder

Olá amigos, sou novo aqui… tentei fazer uma busca do meu problema no site e não consegui…

se tiver algo relacionado no site…me desculpe…

trabalho com programação faz pouco tempo… e tenho muitas dificuldades.

Eu começei programar usando o Eclipse Helios/ Visual Editor.

Agora estou testando o Eclipse Indigo/ Windows Builder.

porem os botões do projeto com visual editor não aparece no windows builder… creio que isso seje alguma configuração com relação aos componentes… pq quando eu rodo o programa os botões aparece e funciona normal… só pra edição q eles não aparece. mas isso é o de menos.

uma coisa que eu estava acostumado …é que no visual editor… quando eu adicionava os componentes na tela… ele ja criava o Get como no ex. abaixo.

/**
* This method initializes vendedor
*
* @return javax.swing.JTextField
*/
public JTextField getVendedor() {
if (vendedor == null) {
vendedor = new JTextField();
vendedor.setBounds(new Rectangle(99, 120, 129, 20));
vendedor.setBorder(BorderFactory.createLineBorder(SystemColor.activeCaption, 2));
}
return vendedor;

e no Eclipse novo com o Windows Builder ele gera no painel principal o exemplo abaixo.

jtfFornecedor = new JTextField();
		jtfFornecedor.setColumns(10);
		jtfFornecedor.setBounds(135, 50, 335, 20);
		jpPrincipal.add(jtfFornecedor, null);

teria alguma maneira de quando eu colocar os componentes usando windows Builder ele ja gerar o Get dos componentes pra mim ?

se quebrei alguma regra… ou algo do tipo do forum …peço desculpas.

Não. No Window Builder, você deve escolher que componentes serão visíveis e escolher a opção “Expose component”. Após isso, decida se quer expor apenas para dentro da classe (protected) ou para todas as classes (public) e ele criará o set.

Dica: Para postar código com formatação no fórum, siga esse tutorial:
http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor

Bom dia Pessoal, estou tendo alguns problemas para abrir as telas que foram feitas no Visual Editor, alguém tem alguma dica de como fazer para estas telas aparecerem normalmente no WindowsBuilder ?

Obrigado,
Rodrigo Corrêa