Migração para mundo de T.I

Comecei a cursar o 1º semestre em Ciência da Computação, e percebi que muitos da minha sala, assim como eu, iremos ter alguma dificuldade em ter que sair de nosso trabalho atual, que em nada tem a ver com TI, para um estágio. Digo isso no sentido de remuneração, benefícios, enfim…Algo que a estabilidade e tempo de trabalho nos proporcionou em nosso trabalho atual, coisa que migrando para um estágio, é abrir mão de tudo isso.

Bom, mas como estamos (eu), decidido a migrar, mesmo que tenha que abrir mão de alguns benefícios, irei tomar esta atitude mais cedo ou mais tarde.
Mas a pergunta aos amigos é o seguinte, estágio encontra em muitos lugares, alguns nos faz crescer, outros você se estressa e já alguns te escravizam…Queria pergunta se concordam que um amigo da sala falou, migrar para estágio, só em multinacional, pois suas chances de crescer, ser efetivado e claro aprender será bem maior que em muitas empresas de três letrinhas tem oferecido por ai…

grato!

Acho que é uma questão de objetivo e foco.
Você pode começar em uma empresa pequena, se desenvolver, e buscar emprego na área, bem como pode começar em uma grande, não desenvolver muito e não ser aproveitado.
Depende da pessoa, depende do objetivo.
Acho lenda isso, pois para você entrar como estagiário em uma multinacional é muito mais dificil do que se imagina, e ainda mais o PRIMEIRO, ser em uma multinacional.
Eu acho que o que vale é o conhecimento adquirido, como você está disposto a migrar, acho que vale a pena você ir para onde você vai aprender mais, independente do valor financeiro, pois lá na frente você consegue recuperar, se você se tornar um bom profissional ,que isso só depende de você.

Meu amigo não se prenda a esse conceito que grandes multinacionais são lugares ótimos para fazer carreira.
Falo isso por experiêcia própria.

Para o curriculo é muito bom, como fazer faculdade de nome também.
Mas não garante aprendizado nenhum.

Concordo em tudo que antoniopopete disse…

Cara, n va nessa achando q em multinacionais vc vai crescer e tal, lá é onde te escravizam msm, apesar de eu estar entrando no mercado e trabalho agora ja penso assim…terminei recentemente um curso de desenvolvimento de software feito no senai, e comecei a estagiar a 2 meses…no meio do ano tow entrando na facul e onde estagio n eh nenhuma multinacional da vida, mas tow aprendendo bastante…

e em estágio o q vale eh o conhecimento q vc vai adquirir e um pouco de experiencia tb…

Abraços e se joga mesmo na area de TI :slight_smile:

Pense apenas em começar em uma empresa que seja correta e de a você os passos certos para sua carreira, não importando o tamanho dela.

Assim primeiro vc terá de focar os seus objetivos.
Depois de saber exatamente o que vc vai querer “ser” vc começa a procurar o estagio mas entre empresas grandes e pequenas empresas acho que é mais provavel que consiga em pequenas empresas e é neste cenário que vc terá mais chance de aprendizado.

So tomar o devido cuidado para não entrar em algum barco furado procure saber dos cases de sucesso desta empresa pois toda boa empresa tem um cliente satisfeito …

E acho que é isso … caso queira realmente entrar para a area de TI e vc esta certo disso vai fundo entra de cabeça pois o mercado nunca vai recusar uma pessoa que se dedica e que realmente conhece o que faz seja qual for a sua area de atuação.

Bom deixo aqui um abraço e boa sorte nesta nova empreitada.