estou em um projeto grande de uma migração de um programa em swing para applet…
duvidas…
Eu tenho uma classe XX que extende a JFrame, nela monta a frame basico, vazio, com title, tamanho essas coisas…
E tenho uma outra classe que extende a XX, nessa classe ela chama varias outras classe e sai montando tudo dentro do frame que a classe XX criou…
essas outras classes, algumas extende a JMenu, outras a JPopUp, JPanel etc…
pergunto ao senhores…
é possivel criar somente uma classe que extenda a JApplet, e colocar o frame todo já montado la dentro do Container do applet, assim rodaria ?
ou eu precisaria modificar tudo para aceitar o JApplet…
Um JFrame contém um JRootPane, e um JApplet também contém um JRootPane. Se você fez sua lição de casa direitinho não deve haver grandes problemas para migrar as coisas. É claro que você tem de levar em conta que um JApplet não pode ser fechado da mesma maneira que um JFrame, já que ele faz parte da página do browser. Uma maneira alternativa é fazer com que uma JApplet inicie um JFrame, o que é possível também. O problema, nesse caso, é que o JFrame vai ficar fora da página, o que muitas vezes é indesejável.
Uma alternativa simples é montar todo o layout em um JPanel e adicionar o oJPanel ou no Jframe ou no JApplet
Assim vc pode usar o mesmo layout em qualquer lugar ( por exemplo, poderia usar em um JWindow também).
Controle de eventos especificos do JFrame ( como minimizar , etc… ) devem ficar apenas associados ao JFrame.
[adicionado]
Existe tb a opção de simplesmente fazer o JFrame pular de dentro do JApplet. Isso funciona desde que as permissões de segurança estejam permitindo isso e não precisa mudar nada do que vc já tem.
[/adicionado]