Migraçao Tomcat 5.0 para 5.5

7 respostas
F

Olá pessoal.

Estou fazendo a migração do servidor Tomcat e estou tendo este problema quando rodo a aplicação, que vinha rodando perfeitamente no 5.0.

exception

javax.servlet.ServletException: org.eclipse.jdt.internal.compiler.env.NameEnvironmentAnswer.(Lorg/eclipse/jdt/internal/compiler/env/IBinaryType;Lorg/eclipse/jdt/internal/compiler/env/AccessRestriction;)V

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:272)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

root cause

java.lang.NoSuchMethodError: org.eclipse.jdt.internal.compiler.env.NameEnvironmentAnswer.(Lorg/eclipse/jdt/internal/compiler/env/IBinaryType;Lorg/eclipse/jdt/internal/compiler/env/AccessRestriction;)V

org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler$1.findType(JDTCompiler.java:200)

org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler$1.findType(JDTCompiler.java:169)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.LookupEnvironment.askForType(LookupEnvironment.java:105)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.PackageBinding.getTypeOrPackage(PackageBinding.java:174)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.ClassScope.findSupertype(ClassScope.java:834)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.ClassScope.connectSuperclass(ClassScope.java:616)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.ClassScope.connectTypeHierarchy(ClassScope.java:709)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.CompilationUnitScope.connectTypeHierarchy(CompilationUnitScope.java:248)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.lookup.LookupEnvironment.completeTypeBindings(LookupEnvironment.java:181)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.Compiler.beginToCompile(Compiler.java:324)

org.eclipse.jdt.internal.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:341)

org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler.generateClass(JDTCompiler.java:404)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:297)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:276)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:264)

org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:563)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:305)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

Alguém já passou por isso?

Att.

7 Respostas

lgr

mudou seu java para 5?
Eu acho que isso…Tem q ser versão maior que 1.4 ou senão você tem que usar um plugin.

F

Sim… Alterei para a Versão 5…

Utilizo para gerar o .war o plugin para o eclipse Sysdeo (http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatplugin)…

Criei um projeto zerado aqui no Eclipse e deu o mesmo erro quando tento rodar uma JSP. O problema está na compilação do JSP… :frowning:

J

Verifica se você não está colocando o jar do compilador do eclipse no seu projeto. Por exemplo, quando você o JBoss Rules, você utiliza essa biblioteca.

O Tomcat utiliza o compilador do Eclipse para compilar os JSP (não existe mais a necessidade de ter o JDK instalado, somente JRE).

F

Voce saberia me dizer qual é esse arquivo .jar!?

Valeu!!

F

Eu consegui achar o .jar que contém esta classe com este métoco.
o nome do arquivo é jasper-compiler-jdt.jar… ele se encontra no commons/lib do tomcat mesmo. Porém, o que me deixou mais intrigado foi o fato de eu te-lo adicionado no Class Path do projeto e o erro continua a aparecer.

Alguém sabe o que eu poderia estar fazendo de errado?

Valeu galera!!

bonfarj

Eu também tive problemas com a migração do 5.0 para o 5.5, tudo funcionou, com exceção do SSL, não consigo acessar na porta 443. Não consegui encontrar nada na documentação do Tomcat, se alguém souber de algum local que tenha essa informação vai ajudar muito! :slight_smile:

Grande abraço pra vcs!

bonfarj

bonfarj:
Eu também tive problemas com a migração do 5.0 para o 5.5, tudo funcionou, com exceção do SSL, não consigo acessar na porta 443. Não consegui encontrar nada na documentação do Tomcat, se alguém souber de algum local que tenha essa informação vai ajudar muito! :slight_smile:

Grande abraço pra vcs!

Pessoal, uma pessoa aqui do trabalho descobriu o que causava o problema, era o arquivo tcnative-1.dll, uma lib com código nativo pré-compilado para aumentar o desempenho do Tomcat. Alguém sabe se ela realmente não funciona com SSL? O sistema já está rodando em produção com Tomcat 5.5 + Java 6, mas sem essa dll.

Abraços,

Criado 16 de outubro de 2006
Ultima resposta 3 de dez. de 2007
Respostas 7
Participantes 4