migração

2 respostas
C

Boa tarde,

Seguinte galera hoje tenho um sistema de ponto eletrônico em VB6 q faço parte da equipe de desenvolvimento e precisamos migrar esse sistema para Java, bem eu estou precisando de algumas ideias de como fazer a página principal que tenho apenas um menu e alguns atalhos…não sei também se seria melhor eu migrar para web ou para desktop mesmo alguem pode me dar alguma dica?

Grato,
Leonardo

2 Respostas

P

Fala Leornardo, blz?

Cara, essa historia de migração de tecnologia eh sempre delicado…

Primeiro, deve existir uma documentação completa do sistema existente, pode parecer básico, mas ainda tem muitos sistemas sem documentação nenhuma. Documentação do negócio e também técnica.

Agora optar por web ou desktop, vai depender do seu ambiente, do usuário, da equipe q vai desenvolver, e por ai vai…
Eu sou adepto do ambiente web, e acredito que para o usuário, é mais fácil a adaptação, já que a maioria está familiarizada com navegação web. A “instalação” nos clientes fica muito mais simples, já que você só precisa fornecer um link, caso não exista integração com nenhum hardware especifico.

A equipe que irá fazer essa migração é familiarizada com Java, ou é o mesmo pessoal do VBzão que vai tentar fazer? Se ninguém tiver experiencia com Java, eu aconselho a empresa a contratar alguém com experiência em Java, para no mínimo dar uma consultoria sobre qual técnologia se aplica melhor ao sistema a ser desenvolvido, nesse caso um Arquiteto Java seria a pessoa indicada.

Uma dica que eu posso dar, por experiencia própria, não tente “imitar” o sistema em VB no Java, eu ja tive que refazer um sistema inteiro feito em Java, que foi desenvolvido pra web tentando deixar igual um sistema em Delphi, ficou uma grande b***a.

Bom, espero ter ajudado, se você tiver mais dúvidas, vai postando aih q a galera te ajuda…

flw

C

Vlw mesmo veio…foi de grande ajuda lógico…eh q tipo o sistema hoje esta todo mapeado tem toda a sua parte técnica já q alias deu um trabalho q nem imagina…já q quando fizeram não se preocuparam com isso…ehehehhe

Mas então assim de um primeiro momento eu queria fazer algo como se fosse uma parte ligth do sistema e não ele inteiro para termos uma pequena noção, entendeu?

Para o meu sistema hoje existe em vb6 e asp sendo o asp o ultimo a ser lançado…creio q seria melhor continuar mesmo com desenv. Web uma vez q deu certo…

Mas tbm não estavamos querendo contratar alguem para nos ensinar tudo entendeu…então vamos tentar fazer um pequeno teste para pelo menos ter noção de algumas coisas e ai sim ir pra cima da coisa…

ah caso tenha msn pra gente poder trocar uma ideia…

Criado 27 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 27 de fev. de 2007
Respostas 2
Participantes 2