O problema eh o seguinte:
Nos temos uma aplicacao feita em perl que roda na web…essa aplicacao faz o seguinte: cada vez que alguem liga e pede um suporte, a secretaria cadastra uma os, para aquele cliente e encaminha para o tecnico, isso eh cadastrado no bd e quando o tecnico encerra a os e ele fecha ela, que tb eh cadastrado…enfim tenho os seguintes objetos: os,…usuario,cliente que extendem pessoa e fechamento.
O que aconteceu foi que deu pau no nosso servidor, e praticamente perdemos quase o sistema todo, entaum tomei uma decisao…naum vou usar esse sistema em perl…que estava nulo em orientacao a objetos…quero fazer um novo em java…
O que exatamente eu tenho que fazer…
Quero que quando o tecnico esteja no outro bairro e ele precisar encerrar a os ele abra um endereco na net e execute a aplicacao por ali…
O que necessariamente eu tenho que fazer?
Um applet? ou coisa do tipo…alguem tem material bom que me de uma boa base para poder meter a cara e fazer o sistema?
Diana, axo que o ideal é você trabalhar com servlets pois isso permitirá ele abrir uma aplicação web que acesse sua base de dados local caso a maquina servidora de web esteja dentro de uma rede local…
Eu não sei se soube lhe explicar direito, mas caso tenha duvidas avise que esclarecerei as que eu puder =P
Digamos, você terá um programa que vai controlar os, correto?
a pessoa que cadastra estará dentro da empresa, certo?
o banco de dados e o servidor estão também dentro da empresa?
caso sim o que pode ser feito é o seguinte…
O banco de dados será mantido o mesmo caso desejado.
O funcionário responsável por cadastrar você terá duas opções aqui.
Uma aplicação normal ou uma para web para cadastros no BD.
agora a parte que te interessa…
Seja eu um técnico, acabei de finalizar a OS.
A página(servlet) que controla a baixa de OS estará na web portanto eu irei na internet e acessarei por ex:
www.dianaOS.com.br/baixaos
nesse endereço será pedido login e senha, após isso será exibida uma página web com a OS(puxada do BD) para eu dar baixa.
Por que isso funciona… O servlet tem a “mesma” teoria de funcionamento do perl… Ele roda comandos dentro da maquina e gera um arquivo HTML onde o usuário vai interagir…
espero ter esclarecido mais alguma dúvida… poste se eu fui muito confuso(as vezes eu me confundo) auhhuauhauhauhahu