Migrando com Spring Roo

Boa Noite , a Todos !!!

Gostaria de saber se o Spring Roo automatiza codigo java de uma aplicação legado, eu sei que ele cria uma aplicação do zero mas eu queria saber se é possível ele invocar uma aplicação java já existente e injetar todo o mecanismo do Spring fazendo um reuso a partir de sua infraestrutura já programada.

Segundo matéria da IBM.
Usando Spring Roo, é possível incluir e configurar recursos como JPA, Spring MVC, Spring Security, criação de log usando Log4j, estruturas de teste, como JUnit e Selenium, Solr, JMS, email, e muito mais, simplesmente digitando comandos no shell do Roo. O tempo poupado ao usar o Roo para incluir esses recursos aumenta a produtividade do desenvolvedor. O Roo não pode escrever lógica de negócios, mas pode gerenciar a infraestrutura ou a configuração de um aplicativo.

Segundo fonte:

Abraçosss

Aproveitando a deixa, alguém já desenvolveu com Spring Roo? O que acharam? Ele amarra muito as coisas(característica comum a ferramentas de geração de código) ou é flexível?

Posso usar VRaptor no lugar de SpringMVC, por exemplo? Ele usa somente ActiveRecord ou usa também o padrão DAO?

Alguém com alguma experiência na ferramenta pode partilhá-la?