Migrando de delphi para java

sou por default programador delphi onde jah estou familiarizado com as ferramentas, QUERO migrar para o java mas estou encontrando dificuldades na implementação da interface gráfica (swing).

outra dificuldade é em qual IDE usar, pois não estou me achando em quase nenhuma, a mais facil por enquanto foi o JBuilder que é da borland também e funciona parecido com o delphi, mas encontrei uns erros quando se obtem alguns tipos de dados da tabela do banco de dados SQL Server

outra coisa seria algum material sobre os gerenciadores de leiaute, um tutorial com imagens do que se pode fazer com eles, mostrando exemplos de formulários com utilização dos mesmos, no caso algum exemplo de cadastro c/ alguma tabelas, comboboxs, edits, labels etc…

outra coisa é não encontro um material legal sobre o swing tipo um arkivo help com todos os comandos ou algo assim. se alguém tiver um tutorial sei lá de algum programa passo a passo com banco de dados + Swing.

se alguém tiver algum/alguns destes tutoriais e me passasse o link seria de muito agrado.

valeu mesmo, quero mto migrar para java

abraços a todos :oops:

Oi

revolution, seja bem vindo ao PJ :):):slight_smile:

Bom, de uma lida nos tutoriais do PJ… tem muito material sobre o Eclipse, que pra mim é uma ótima IDE.

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content

T+

Como vc também vim do Delphi pra Java, uma dica, esqueça o conceito do Delphi, pois isso acaba as vezes prejudicando.