Migrando de linguagem

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Tenho 35 anos e trabalho desde 1999 com TI. Trabalhei com suporte, rede e desenvolvimento. Atualmente estou trabalhando somente com desenvolvimento com PJ e estou ganhando bem acredito. Até ai tudo bem.

O problema é que estou trabalhando com uma linguagem pouco conhecida (Visual Dataflex), e estou querendo migrar para Java para que consiga outros níveis hierárquicos com o objetivo de ser Gerente de projetos.

Como migrar de uma linguagem para outra, sem baixar muito o ganho?
Estou disposto a ganhar como CLT uns 6 mil. Será que é possível?

Sou formado em Eng. da Computação e Pós-graduado em Eng. de Software.

Agradeço a tudo.

kramba brow, com essas faculdades nem precisa de muito, creio, para alcançar o salário q pretende, investa nisso…

Lendo o seu post aí eu fiquei com algumas dúvidas.

Você é engenheiro é trabalha com TI?
Se você conseguir um trabalho de engenharia na siemens vai fechar uns 10 mil em menos de um ano.

[quote=juliocbq]Lendo o seu post aí eu fiquei com algumas dúvidas.

Se você conseguir um trabalho de engenharia na siemens vai fechar uns 10 mil em menos de um ano.[/quote]

Julio, mas não é facil entrar na Siemens… Se você souber de algo lá me fala.

Valeu pessoal, vou continuar estudando Java e quem sabe até o fim do ano conseguir uma certificação.

[quote=rmello][quote=juliocbq]Lendo o seu post aí eu fiquei com algumas dúvidas.

Se você conseguir um trabalho de engenharia na siemens vai fechar uns 10 mil em menos de um ano.[/quote]

Julio, mas não é facil entrar na Siemens… Se você souber de algo lá me fala.

Valeu pessoal, vou continuar estudando Java e quem sabe até o fim do ano conseguir uma certificação.
[/quote]

Não é isso. É que várias empresas, não somente a siemens vivem contratando engenheiros. E você mesmo está dizendo que deseja conseguir um valor e cargo mais altos.
Talvez a área de ti não seja realmente o que você esteja procurando.

Mas Julio, eu sou engenheiro de Computação, sempre trabalhei com TI e na eng de computação vc prende muito de hardware mas também de software. Nunca fiz um levantamento detalhado, mas do colegas que se formaram comigo, apenas um conseguiu um vaga de eng. de computação e mesmo assim ele conseguiu por acaso.