Pessoal seguinte, na epoca de faculdade o que rolava era JSP c/ Scriptlets, porem hj Scriptlets está depreciado e o que rola é JSP c/ TagLibs (entre outros). Hj eh altamente NAO recomendao usar codigos de script dentro do seu jsp de apresentacao. Taglibs realmente deixa mais claro e modularizado, porem por outro lado cria uma trablheira p “esconder” o codigo da apresentacao.
Mediante isso, estou me adaptando às TagLibs e queria saber se existe algum outro modo mais facil de resolver alguns problemas com os quais me deparei.
Exemplo: tenho um JSP onde existe uma lista de videos dinamica nele. Antigamente eu colocaria uma scriptlet com um FOR p listar esses videos no proprio JSP, hj em dia c taglibs, a unica forma q vejo eh colocar uma tag q vai listar os videos e vai retornar uma tabela dos videos ja prontos para o JSP, p n misturar codigo, esse negocio de devolver a tabela to achando meio trabalhoso. Queria saber se eh assim msm ou se tem outra forma de se fazer essa listagens (e outras coisas parecidas)?