Migrando para linguagem JAVA

Boa tarde a todos!
Galera, é o seguinte, ja desenvolvo sistemas ERP com Delphi tem um certo tempo, porém, tenho vontade de migrar para o JAVA. Li algumas apostilas e tutoriais; até que assimilei alguma coisa, só que, como trabalho com Delphi 8 hrs por dia (de forma procedural) não consigo me dedicar mais ao JAVA.
Tomei então a decisão de fazer um curso, e assim, ter a possibilidade de trabalhar diretamente com ele.
Procurei informações sobre os cursos que a Imacta Tecnologia oferece, e estou quase para fechar a matricula, gostaria de saber antes dos colegas, se alguém pode me dar alguma referência sobre a escola ou então se tem alguma outra escola com um bom ensino.
Aguarde e agradeço a atenção de todos…
Abraços!

Quanto ao curso eu nao conheço…

Mas pra te ajudar a se situar… esse artigo pode ajudar

http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/

Geralmente nao ensinam isso nos cursos… e voce apanha um pouco até entender …

Google.com.br
e
guj.com.br

vão te ajudar bastante!

vlw

ae… fiz a algum tempo atrás o curso na impacta e não curti…

tenho alguns amigos que fizeram na Global Code e outros na Caelum… li as apostilas de ambos e hoje se fosse optar escolheria um deles…

Ué, pq vc programa de forma procedural com o Delphi? Você poderia começar a trabalhar OO. Isso já te ajudaria muito numa futura migração para o Java.

rogelgarcia e UMC, brigado pelos links… (o google eu ja utilizo mto rss)
hayshi, ja ouvi fala da Caelum, tive sim boas referencias de la, mas como no interior de SP nunca tive nenhum experiencia entendeu… mas obrigado =D
ViniGodoy, a adocao de Delphi OO é um tanto qto complicada, na faculdade onde estudo, OO é quase uma ultopia… e onde trabalho, nao temos mto tempo para tentar mudar o estilo de programacao, pois a curto prazo, a OO é menos produtivo… embora, eu gostaria mto de ter essa esperiencia… vou pegar sua dica e comecar a praticar em casa :wink:
agradeço a todos vcs…
espero um dia poder ajudar nas duvidas de outras pessoas tbm
abraços!

Isso eu tenho que concordar… eu ia até comentar algo do tipo… mas pra num atrapalhar … resolvi me conter… :smiley:

pensei a mesma coisaa!

[size=9]Aécio Costa
Desenvolvedor Delphi e Java
Twitter: http://twitter.com/aeciovc[/size]

E ai dpagliotto

Eu fiz o pacote dos cursos de java programmer da impacta (logica, UML, SQL2005, JAVA I, JAVA II)há 2 anos e não me arrependo nem um pouco… fiquei muito tempo parado e agora estou relembrando tudo e o processo de aprendizado foi tão bom que parece que vem tudo a mente como mágica… quase todos os professores são otimos e as acomodações do local são relativamente boas… recomendo! não irá se arrepender!

opa… joia e ae magocebolinha ?
valew cara… pesquisando em outros foruns tive a mesma resposta…
é bom que tenha um ex-aluno pra dizer como realmente é… claro q em 2 anos muitas coisas mudam… muitas das vezes melhoram…
brigadao cara…
abracos

Mano, apenas alguns conselhos de um cara que programa em Delphi e em Java.

  • Se você pensa em fazer as mesmas coisas que faz em Delphi (imagino que seja Desktop) em Java, é melhor ficar por aí.
  • Se você pensa em manter a mesma metodologia que você utiliza em Delphi (procedural, que eu particularmente nem uso no Delphi) no Java, vai sofrer muito.
  • Se você pensa em programar em Java, estude muito a orientação à objetos (você pode usar até mesmo o Delphi para isto) senão seu código em Java vai ter pouca qualidade.

Resumindo, não migre de linguagem. Migre de tecnologia. E isto exige mais esforço do que parece.

Inté.

Basicamente o que falei. O primeiro passo para a mudança é passar a programar OO.

Existe muitos livros bons de OO por aí e, como você fica 8 horas por dia na frente do Delphi, e o Delphi suporta OO, nada mais natural que começar a usar esse recurso da linugagem. Seu chefe não vai te criticar por continuar usando o Delphi.

[quote=dpagliotto]Boa tarde a todos!
Galera, é o seguinte, ja desenvolvo sistemas ERP com Delphi tem um certo tempo, porém, tenho vontade de migrar para o JAVA. Li algumas apostilas e tutoriais; até que assimilei alguma coisa, só que, como trabalho com Delphi 8 hrs por dia (de forma procedural) não consigo me dedicar mais ao JAVA.
Tomei então a decisão de fazer um curso, e assim, ter a possibilidade de trabalhar diretamente com ele.
Procurei informações sobre os cursos que a Imacta Tecnologia oferece, e estou quase para fechar a matricula, gostaria de saber antes dos colegas, se alguém pode me dar alguma referência sobre a escola ou então se tem alguma outra escola com um bom ensino.
Aguarde e agradeço a atenção de todos…
Abraços![/quote]

opa bom dia, eu fiz os cursos de JAVA na IMPACTA e foi muito bom, sugiro até aulas com o Instrutor Felipe Camargo MODI, e Rita de Cassia MODII, na minha opnião sao os melhores instrutores,
fiz os cursos 2 x.