Migrando sistema Desktop para WEB

0 respostas
I

Olá,

Sou novo aqui no fórum e estou começando no ramo de desenvolvimento WEB(tenho experiência em aplicações desktop, sem ser java). 
 Pois bem, tenho um sistema feito em DELPHI e estou migrando o mesmo para WEB. Estou utilizando JSF, com Postgresql e sem nenhum framework de persistência (JDBC puro). E surgiu algumas dúvidas que espero que vocês me ajudem. São elas:

1 - Como é que eu faço para pegar o resultado/valor de uma consulta e armazenar em um determinado atributo? Por exemplo: no delphi tenho uma tela de cadastro de produtos. Nessa tela tem o botão para escolher/perquisar o fornecedor (que chama um outro form). Escolhido o fornecedor, na tela do cadastro de produtos, aparece o código e o nome do fornecedor (que pode/é obtido no evento onexit() por exempo).

Então como é que eu chamo no java essa tela/página de consulta de fornecedores e o resultado da escolha armazeno em um atributo da classe Produto (para produzir o mesmo efeito do sistema Delphi)? Não tenho a menor idéia de se fazer isso.

Obs: Pode ser que alguns falem porque não utilizar uma caixa de texto e escolher o fornecedor. Não dá pois são muitos fornecedores e fica meio estranho na tela. E também dá não necessidade de se obter todos os dados.

2 - Tenho uma Classe/Tabela Cliente com diversos atributos. E um deles é para uma Classe/Tabela Endereco que também possui diversos atributos. Minha dúvida é: como é que se faz para na hora de gravar o cliente, o valores sejam armazenados em suas respectivas tabelas. Clientes/Endereço (lembrando que eu estou utilizando JDBC puro, ou seja SQL)?

Quem puder me auxiliar ou fornecer algum exemplo que se pareça com essas minhas dúvidas eu agradeço.

Até mais.

Criado 1 de junho de 2009
Respostas 0
Participantes 1