Olá,
Sou novo aqui no fórum e estou começando no ramo de desenvolvimento WEB(tenho experiência em aplicações desktop, sem ser java).
Pois bem, tenho um sistema feito em DELPHI e estou migrando o mesmo para WEB. Estou utilizando JSF, com Postgresql e sem nenhum framework de persistência (JDBC puro). E surgiu algumas dúvidas que espero que vocês me ajudem. São elas:
1 - Como é que eu faço para pegar o resultado/valor de uma consulta e armazenar em um determinado atributo? Por exemplo: no delphi tenho uma tela de cadastro de produtos. Nessa tela tem o botão para escolher/perquisar o fornecedor (que chama um outro form). Escolhido o fornecedor, na tela do cadastro de produtos, aparece o código e o nome do fornecedor (que pode/é obtido no evento onexit() por exempo).
Então como é que eu chamo no java essa tela/página de consulta de fornecedores e o resultado da escolha armazeno em um atributo da classe Produto (para produzir o mesmo efeito do sistema Delphi)? Não tenho a menor idéia de se fazer isso.
Obs: Pode ser que alguns falem porque não utilizar uma caixa de texto e escolher o fornecedor. Não dá pois são muitos fornecedores e fica meio estranho na tela. E também dá não necessidade de se obter todos os dados.
2 - Tenho uma Classe/Tabela Cliente com diversos atributos. E um deles é para uma Classe/Tabela Endereco que também possui diversos atributos. Minha dúvida é: como é que se faz para na hora de gravar o cliente, o valores sejam armazenados em suas respectivas tabelas. Clientes/Endereço (lembrando que eu estou utilizando JDBC puro, ou seja SQL)?
Quem puder me auxiliar ou fornecer algum exemplo que se pareça com essas minhas dúvidas eu agradeço.
Até mais.