Boa tarde pessoal, gostaria de saber como posso adaptar meu aplicativo desktop para web no que diz respeito ao hibernate, pelo que andei pesquisando parece que se eu simplismente mantiver o hibernate como estou usando em desktop para web eu vou ter uma grande perda de desempenho, então gostaria de saber que alterações vou ter que fazer para adaptar o projeto para web, vou usar primefaces, como tenho tudo pronto só preciso copiar minhas classes e persistencia e mudar somente a view
Onde você viu que há essa perda de desempenho?
Vai depender de como está a arquitetura do seu projeto. Sobre desempenho, tanto web quanto desktop você pode provocar lentidão ou não dependendo da maneira que estiver usando o recurso disponível.
Alguns links gerais sobre o assunto:
http://makandracards.com/zeroglosa/11747-hibernate-e-o-stateless-session
acho que não detalhei como deveria o meu problema, é que o seguinte nas aplicações desktop td vez que você vai fazer uma operação envolvendo o banco você começa uma nova transação, pra desktop isso é tranquilo, só que na web você ficar iniciando varias transações vai vai pesar no desempenho, por isso que estou perguntando sobre adaptar minha aplicação , as mudanças que tenho que fazer
[quote=junior-kun]acho que não detalhei como deveria o meu problema, é que o seguinte nas aplicações desktop td vez que você vai fazer uma operação envolvendo o banco você começa uma nova transação, pra desktop isso é tranquilo, só que na web você ficar iniciando varias transações vai vai pesar no desempenho, por isso que estou perguntando sobre adaptar minha aplicação , as mudanças que tenho que fazer[/quote]Aí você usa um pool de conexão… mesma coisa que é possível fazer com aplicação desktop…
Mas ainda assim você poderia abrir e fechar a transação na mão do mesmo modo…
entendi, você teria algum exemplo ou alguma coisa para me ajudar na implementação de um pool pra minha aplicação ?
[quote=junior-kun]entendi, você teria algum exemplo ou alguma coisa para me ajudar na implementação de um pool pra minha aplicação ?[/quote]Isso varia se você vai usar pool acoplado ao hibernate (C3P0) por exemplo, ou se vc vai usar um pool do próprio servidor.
Pesquisa na internet o que se encaixa melhor para o seu problema.
Além do “C3P0”, pesquise também sobre “Open Session in View”.
[quote=javaflex]Além do “C3P0”, pesquise também sobre “Open Session in View”.[/quote]Para pool?! O.o
Não, para a migração como um todo.
Pessoal desculpa a demora para responder aqui no forum, mas agradeço a ajuda de vocês, ajudou muito tudo que vocês postaram, resolveu meu problema
vlw