Migrar aplicação desktop para Web

Olá pessoal,

Gostaria de uma orientação de vocês: Tenho uma aplicação desktop feita em Delphi com banco da dados Firebird e meu cliente precisa que eu migre para Web, nunca programei para Web, já tive um pouco de contato com java.

Pesquisando vi que poderia usar python ou javascript. Poderiam me dar alguma dica?

Bom dia @Robson_castro, na empresa que eu trabalho também fizemos a migração de um sistema desktop legado feito em Delphi para um Web.

Escolhemos utilizar o React para fazer o front-end e o back-end foi construído uma API em Node. Mas isso fica ao seu critério escolher as tecnologias. Como por exemplo utilizar o Angular para o front e uma API feita em Java, .Net ou até mesmo em Delphi.

Também existe a possibilidade de utilizar algum framework como Next.js onde você não precisaria ter necessariamente projetos de front e back end separados.

O mais importante seria primeiro verificar quais são as necessidades desse cliente antes de escolher a tecnologia, se ele vai precisar emitir nota fiscal, ter integração com balança ou gaveta de caixa, imprimir etiquetas.

@lucashpmelo, agardeço pela sua atenção.

Basicamente é input de dados, consulta e impressão.