Olá
Venho aqui pedir a ajuda de vocês, pois não tenho muita experiência em Java EE e JBoss, tenho uma aplicação desktop composta por um cliente e vários serviços RMI´s que ficam rodando em um servidor, até ai tudo bem, mas foi solicitado a necessidade de migrar isto para Web, sendo que teriamos que rodar estes RMI´s no JBoss. Pelo que já pesquisamos vimos que no JBoss é possivel rodar RMI´s de forma “nativa” mas não achamos um exemplo prático, o unico que encontramos era transformar esses RMI´s em Session Beans, o que é inviável pois teriamos que rescrever toda nossa regra de negócio. Será que teria uma forma de pegar esses RMI´s que já estão prontos e simplesmente faze-los rodar no JBoss?
Para quem já tem experiência em EJB e RMI, seria essa a melhor maneira de migrar nosso sistema para Java EE (se possível)? Salientando que temos um curto espaço de tempo para isso e o cliente especificou que devemos utilizar JBoss. Outra coisa, essa migração também ocorrera de forma parcial, ou seja, primeiro teremos que fazer os RMI´s rodar no JBoss, sendo ainda acessados pela aplicação desktop (swing) e posteriormente, criar a aplicação web, deixando as duas interfaces rodando e utilizando os mesmos RMI´s.
Não sei bem se seria necessário utilizar EJB neste projeto, pois o container não necessitaria gerenciar clusters pois a aplicação não rodaria de forma distribuida pois a principio tudo rodara no mesmo servidor, mas por especificação DEVEMOS utilizar o JBoss.
Qualquer sugestão é bem vinda
Obrigado