Olá,
Comprei o livro: JAVA - Como programar 8th
Após eu aprender a programar bem em JAVA, é fácil migrar para C# ou aprender outras linguagens de programação?
Att,
Rafael
Olá,
Comprei o livro: JAVA - Como programar 8th
Após eu aprender a programar bem em JAVA, é fácil migrar para C# ou aprender outras linguagens de programação?
Att,
Rafael
Sim.
Após aprender uma linguagem, a próxima normalmente é mais fácil.
[quote=A H Gusukuma]Sim.
Após aprender uma linguagem, a próxima normalmente é mais fácil.[/quote]
A menos que o paradigma mude. Mas no mesmo paradigma, como é o caso do Java e C#, chega realmente a ser trivial.
[quote=ViniGodoy][quote=A H Gusukuma]Sim.
Após aprender uma linguagem, a próxima normalmente é mais fácil.[/quote]
A menos que o paradigma mude. Mas no mesmo paradigma, como é o caso do Java e C#, chega realmente a ser trivial.[/quote]
Concordo.
Mas, considerei que aprender a primeira linguagem envolve aprender a programar e tudo mais e ir para a próxima envolve mais focar no paradigma (se mudar) e na linguagem em si.
A maioria dos que tem dificuldades em mudar de linguagem é com a mudança de paradigma.
Migrar de java para C# é simples, mas migrar de para linguagens como Ruby ou Python pode dar nó na cabeça de gente com bastante,já que em alguns momentos a diferença de paradigmas das linguagens é muito grande. Recomendo aprender python pela simplicidade da linguagem, mas ter uma boa base em linguagens como java é essencial.
Meu primeiro estágio foi com Java mas depois de 3 meses tive uma grande oportunidade de trabalhar com asp.net mvc e c#, tive que “aprender” em 2 semanas, foi tranquilo comparado ao que eu ralei para aprender Java SE, Spring e Hibernate.
Se torne desenvolvedor, você ira programar independente de linguagem, os conceitos básicos de lógica de programação, alguns padrões de projetos e paradigmas são usados independente de linguagem, o resto é só “detalhe”.
Na minha opinião, é muito mais fácil uma pessoa que sabe Java migrar para C# do que alguem que saiba C# ir para o Java.
“Qualquer linguagem” do mesmo paradigma. Tente programar em PROLOG e vc vai entender do que estou falando. 
Concordo!
Desde que seja do mesmo paradigma a facilidade de migração é grande.