Migrar do TOMCAT 4.1 + JAVA 1.4.2 para TOMCAT 5 ou 6 + JAVA 5 ou 6

2 respostas
leandroadinolfi
  • Conto com a colaboração e experiências de vocês!

Trabalho com um ambiente nas versões TOMCAT 4.1 + JAVA 1.4.2 + Struts como estrutura base do Portal, estou pensando em migrar para as versões mais recentes destas tecnologias para aumentar o desempenho e confiabilidade da aplicação.

E tenho algumas perguntas básicas para fazer:

Alguém já fez este tipo de migração?

Posso migrar direto para a versão 6 do TOMCAT e JAVA?

Terei que alterar meus códigos?

Quais serão os problemas que encontrarei em utilizar minhas classes e jsp’s nestas versões mais atuais?

Minha aplicação também está utilizando Eclipse 3.0 (Acredito que não terei problema em mudar para o 3.2…certo?) e IReport 1.3.2!

Grato

Leandro Adinolfi

2 Respostas

Luca

Olá

O Tomcat 5.5 foi resultado de reesrita de código do Tomcat. O tomcat 6 não reescreveu o código mas tem melhorias.

Sempre é bom usar as últimas versões das aplicações servidoras.

1. Tomcat 4.1 para Tomcat 6.0.x
    No mínimo precisará reescrever o arquivo server.xml caso tenha alterado. Outras pequenas mudanças serão necessárias

2. Java 1.4.2 para Java 1.6
    Em princípio não devem haver problemas mas na hora de compilar receberá um monte de warnings

3. Do Eclipse 3.0 para Eclipse 3.3
    Nenhum problema no Eclipse mas alguns dos seus plugins de estimação mudarão um pouco (para melhor geralmente)

4. Do Struts 1 para Struts 2
    Veja manual de migração no site do Strus 2 para avaliar a viabilidade

[]s
Luca

Victor_Yuji_Maehira

Boa noite!
Bom, deixo o meu relato, talvez seja útil:
Fiz essa migração e tive alguns problemas, imaginava que fosse mais simples. Ressalto 3 itens:

• Não achei o admin package do tomcat 6 ( http://www.guj.com.br/posts/list/62286.java ) há algum tempo, talvez hoje já seja mais fácil de encontrá-lo.
  • Tive problemas com o server.xml, mudaram alguns modos de configurá-lo. No meu caso, mudou o jeito de declarar um pool de conexões.
  • Versões de tomcat 5.5 e superiores sugerem que vc use log4j. Antes eu usava um recurso de log que vinha junto com o tomcat 4. Tive que mudar, mas foi para melhor!

[quote]An important consequence for Tomcat 5.5 is that the element found in previous versions to create a localhost_log is no longer a valid nested element of . Instead, the default Tomcat configuration will use java.util.logging. If the developer wishes to collect detailed internal Tomcat logging (i.e what is happening within the Tomcat engine), then they should configure a logging system such as java.util.logging or log4j as detailed next.

Criado 29 de agosto de 2007
Ultima resposta 29 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 3