Quais são as vantagens de migrar do VEP para o Window Builder (utilizando a mesma versão do Eclipse) ? Terei mais recursos gráficos, ferramentas? Ele é mais pesado, gera código mais limpo?
Quem puder me esclarecer, agradeço.
Quais são as vantagens de migrar do VEP para o Window Builder (utilizando a mesma versão do Eclipse) ? Terei mais recursos gráficos, ferramentas? Ele é mais pesado, gera código mais limpo?
Quem puder me esclarecer, agradeço.
Mais layouts (suporta o GroupLayout, o FormLayout e o MigLayout)
Menos bugado
Mais recursos (experimente, em vez de ficar perguntando
- que medo de instalar um plugin novo!
Pode gerar exatamente o mesmo tipo de código que o VEP gera (mas isso nao é o padrão). Eu prefiro deixar configurado o WindowBuilder para ele gerar exatamente o mesmo tipo de código que o VEP gera porque acho mais fácil de mexer depois.
Mais layouts (suporta o GroupLayout, o FormLayout e o MigLayout)
Menos bugado
Mais recursos (experimente, em vez de ficar perguntando- que medo de instalar um plugin novo!
Desculpe-me, eu acho muito mais prudente pesquisar, antes de instalar qualquer coisa no meu computador, por melhor que seja, afinal quem vai usar sou eu, né? Não sou do tipo de pessoa que sai fazendo as coisas por causa da modinha. Prefiro avaliar, colocar na balança.
Foi assim com a escolha da IDE, será assim na escolha de uma ferramenta ORM, e será assim em tudo que eu for pesquisar e querer utilizar. Acho que pra isso que existe o fórum, se não fosse pra ficar perguntando qual sentido ele teria? Em matéria de desenvolvimento temos sempre que optar pelo melhor caminho, de acordo com a nossa necessidade, penso eu. E isso envolve pesquisa. Portanto, estarei sempre questionando ferramentas, soluções, algoritmos. Não me leve a mal.
Uma forma fácil de fazer isso é criar uma instalação alternativa do Eclipse e instalar os plugins que você quer testar lá. Como basta simplesmente copiar o Eclipse em outro diretório e iniciar o Eclipse a partir desse outro diretório, é bem simples fazer qualquer experiência. Experimente fazer isso com o Microsoft Visual Studio 
Eu estou usando o windows builder coloquei ele em 4 eclipses, no windows no linux e tem hora que ele irrita de tão devagar que fica alguém sabe o porquê ?