Migrar glassfish e tomcat

E aí galera, beleza?!

Estou com um problema, comecei a fazer um sistema web (trabalho pra faculdade) no glassfish, e agora estou querendo passá-lo para o tomcat. Até agora não precisei configurar absolutamente nada de xml no glassfish, nem em annotations (sei que é recomendado fazer alguns tipos de configuração). Queria saber como faço para migrar esta minha aplicação.

Se possível, um bom tutorial de configuração do tomcat (direto ao ponto), o trabalho é muito grande, estou desenvolvendo praticamente sozinho e não posso parar de programar os servlets e desenvolver as JSP para aprender o tomcat, esse não é meu perfil, mas no momento, tem que ser assim.

Ah, e uma outra questão, alguém sabe como criar um “alias” para uma JSP, assim como é possível criar para página welcome, e para servlets, gostaria de mascarar minhas página JSP.

Vlw pessoal!

Cara, dá uma olhada aqui que ele mostra como mapear um servlet/jsp de como a “mascarar” sua página: Criando um WebServer.

Agora, se tua aplicação usa EJB/JSF ou qualquer outra coisa do tipo, se prepare pois o Tomcat não é um servidor JEE como o Glassfish.