Acontece o seguinte … semestre passado desenvolvi um projeto para o meu curso academico que é para desktop(J2SE) até ai tudo bem;
mas agora preciso desenvolver um projeto para web(J2EE) … teria como eu aproveitar esse projeto e migra-lo para web???
Acontece o seguinte … semestre passado desenvolvi um projeto para o meu curso academico que é para desktop(J2SE) até ai tudo bem;
mas agora preciso desenvolver um projeto para web(J2EE) … teria como eu aproveitar esse projeto e migra-lo para web???
[/quote]
Se aplicou praticas arquiteturais…sim. Caso contrario, vai te refazer…
[quote=freis]O que seria praticas arquiteturais ?
[/quote]
Muitas e muitas…
No seu caso, o uso do padrão arquitetural Layer é principal fator de reuso -http://stevenblack.com/PTN-Layers.html
Quanto vc tem uma solução com esse cenario, nos separamos as responsabilidade em camadas. A solução é sistematicamente divida em camadas.
1- Camada de Visão - codigo que apresenta o as GUJ.
2- Camada de Negocio - codigo que faz o logica de negocio.
2- Camada de Persistencia - codigo que faz pesistencia dos dados transientes.
Se vc fez isso, para migrar para web é so implementar outra camada de visão HTML com qualquer framework java web e reutilizar toda a regra de negocio e persistencia. Coisa bem rapido…
Mas se vc não fez…kkkkk
ja era…
Não da para migrar…Swing não vai rodar na web…
Antes de desenvolver uma solução, nos levantamos os requisitos totais da mesma. E dai criarmos uma arquitetura que corresponda a isso…
Como é para aprendizado, acho muito válido você tentar migrar o seu código Swing (client/server) para Web (3-tier). Se for bem orientado, vai aprender muito sobre arquitetura de sistemas.