Migrar J2SE para J2EE

Ola bom dia,

Acontece o seguinte … semestre passado desenvolvi um projeto para o meu curso academico que é para desktop(J2SE) até ai tudo bem;
mas agora preciso desenvolver um projeto para web(J2EE) … teria como eu aproveitar esse projeto e migra-lo para web???

[quote=freis]Ola bom dia,

Acontece o seguinte … semestre passado desenvolvi um projeto para o meu curso academico que é para desktop(J2SE) até ai tudo bem;
mas agora preciso desenvolver um projeto para web(J2EE) … teria como eu aproveitar esse projeto e migra-lo para web???
[/quote]
Se aplicou praticas arquiteturais…sim. Caso contrario, vai te refazer…

O que seria praticas arquiteturais ?

[quote=freis]O que seria praticas arquiteturais ?
[/quote]
Muitas e muitas…
No seu caso, o uso do padrão arquitetural Layer é principal fator de reuso -http://stevenblack.com/PTN-Layers.html
Quanto vc tem uma solução com esse cenario, nos separamos as responsabilidade em camadas. A solução é sistematicamente divida em camadas.
1- Camada de Visão - codigo que apresenta o as GUJ.
2- Camada de Negocio - codigo que faz o logica de negocio.
2- Camada de Persistencia - codigo que faz pesistencia dos dados transientes.

Se vc fez isso, para migrar para web é so implementar outra camada de visão HTML com qualquer framework java web e reutilizar toda a regra de negocio e persistencia. Coisa bem rapido…
Mas se vc não fez…kkkkk
ja era…

Realmente eu não fiz não … kkk ;

mas valew pela informação !

[quote=freis]Realmente eu não fiz não … kkk ;

mas valew pela informação ![/quote]

Vc deve ter misturado:

• codigo da GUJ (Swing)
  • codigo de regra de negocio (como vc fez?)
  • codigo de persistencia (JDBC?).

Não da para migrar…Swing não vai rodar na web…
Antes de desenvolver uma solução, nos levantamos os requisitos totais da mesma. E dai criarmos uma arquitetura que corresponda a isso…

fiz em JDBC;
Utilizando SWING;

[quote=freis]fiz em JDBC;
Utilizando SWING;[/quote]

• refaça o projeto, aplicando LAYERS.
  • depois migre para JEE.

Como é para aprendizado, acho muito válido você tentar migrar o seu código Swing (client/server) para Web (3-tier). Se for bem orientado, vai aprender muito sobre arquitetura de sistemas.

O melhor livro, mais rápido, que reúne mais informações é o Livros Padrões de Arquitetura de Aplicações Corporativas - Martin Flowler.
Bons estudos.

Valew pela dica pessoal irei refazer;
e pesquizar um pouco sobre ( LAYERS e 3-tier ) ver qual é a melhor solução ;

abraço .

Att+