Atualmente trabalho com JBoss AS 5.1.0 GA, JSF 1.2, JBoss Seam 2.2.0 GA e Richfaces 3.3.2 GA.
Também Hibernate, utilizando sempre o SO Ubuntu.
Estou querendo migrar tudo para as novas versões para realizar testes e futuramente desenvolver em cima das novas versões
que são, JBoss AS 7.x, JSF 2.0, JBoss Seam 3.x e Richfaces 4.x.
Se alguém trabalha com estas tecnologias já se atualizou, e puder ajudar.
E também estou pensando em criar um documento sobre essa migração para ajudar quem vem por ai, se alguém estiver animado por ai para realizar este update, agradeço.
[quote=jakefrog][quote=Danilo Carvalho]Então, pretendo mudar tudo, mas uma de cada vez, atualizar aos poucos![/quote]Se eu fosse você, primeiro migrava o AS.
Só isso já vai dar bastante dor de cabeça. [=[/quote]
[quote=Danilo Carvalho][quote=jakefrog][quote=Danilo Carvalho]Então, pretendo mudar tudo, mas uma de cada vez, atualizar aos poucos![/quote]Se eu fosse você, primeiro migrava o AS.
Só isso já vai dar bastante dor de cabeça. [=[/quote]
ok, sem duvidas, vou usar esta dica.[/quote]E se precisar de consultoria a gente conversa! :twisted: :twisted: :twisted:
Na minha opinião, não vale a pena migrar do Seam 2 para o 3.
Um amigo meu desenvolveu uma aplicação para o 3 e comentou que muitas facilidades existentes no 2 não tinham sido implementadas no 3. Além disso, creio que agora estão muito ocupados no desenvolvimento do Delta Spike (Seam 4!?).
Então é bom avaliar qual o real benefício de migrar para o Seam 3, pode ser que não compensa, ainda mais se vai sair o Delta Spike logo. Daqui alguns meses fará a migração novamente?!
Podes ver nos comentários do tutorial que alguém respondeu que irá esperar o Delta Spike. Você não será o único e haverá outros tutoriais.
Gostei da idéia do jakefrog de migrar primeiro para o AS7.
Boa sorte :!:
rock tudo bom, realmente eu ja tinha lido sobre o jboss seam, se realmente seria uma boa opção mudar, hoje temos um seam aqui que é cria os cruds com o nosso padrão, o seam gem foi todo modificado, mas,
obrigado, vou ler o tutorial!
E eu assino embaixo da sugestão do jakefrog de migrar primeiro o AS7. Estamos migrando um projeto EJB 2 para JBoss AS7 + EJB3, e tá complicado viu? Começamos pelo servidor, e foram vários problemas até funcionar. É possível, isso posso afirmar. Mas, como já falaram, não é nada trivial.