Gostaria da opinião de vocês a respeito de como migrar um projeto já desenvolvido para o Maven2, qual a melhor maneira de fazer e o por quê? Eu estou pensando em alterar os diretórios padrões do maven no pom.xml, essa é a melhor solução?
Cara vc so precisa criar uns diretorios padrão do maven e o pom e que ta tudo certo
tipo src/main/java src/test/java
e pronto, seu projeto foi migrado
neylorsousa
Obrigado pela resposta! Mas o problema em questão é que possuímos mais de trinta projetos e a equipe no qual trabalho está resistente a fazer a configuração das pastas na mão. Também existe a solução em ANT, criando um builder.xml que realize de forma automatizada o processo, porém será mais uma ferramenta que terei que aprender, fazendo com que demore mais ainda o processo de migração.
Diante este cenário, qual será a melhor solução? Quais os problemas que terei alterando as pastas padrões do Maven?
Você pode configurar os diretorios no pom.xml mesmo, e ir tocando assim, aqui qdo migramos, entorno de 5 projetos, do ant para o maven, foi refeito para ficar na estrutura padrão já, mas são poucos projetos, normalmente o pessoal é relutante a mudança, dai do nada vira a solução
------------ EDIT --------------------------
Esse Ivy é uma tentativa do Ant recuperar o espaço que perdeu para o maven? por que aparentemente é a mesma coisa, e o ant não foi preparado apra isso
fabiofalci
Eu vejo o ivy como um tentativa de simplificar uma tarefa (e somente uma), gerenciar dependências.
Ainda tenho alguns problemas com o ivy, mas acho que tende a melhorar.
T
Tecnoage
eu realmente nao conheço o ivy mto bem mas acho difícil algo melhor que maven bem usado hj em dia…
neylorsousa
Obrigado pelas repostas.
Agradeço a indicação do fabiofalci, mas estou querendo utilizar o maven também pelo seu poder de automoção de projetos, utilizando seus plugins.
Felagund, terei problemas reais alterando a estrutura de diretórios padrão do maven?
Felagund
neylorsousa:
Obrigado pelas repostas.
Agradeço a indicação do fabiofalci, mas estou querendo utilizar o maven também pelo seu poder de automoção de projetos, utilizando seus plugins.
Felagund, terei problemas reais alterando a estrutura de diretórios padrão do maven?
Cara, vou ser sincero, não faço ideia, nunca usei fora dos diretorios padrão, mas tbm não vejo como isso possa influenciar negativamente, seria interessante migrar um sistema e testar, para ver se gera algum problema.