Mikrotik

Alguem conhece algum material ou API para trabalhar com o mikrotik e a linguagem java.

droptux ,

Tente aqui:

http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_in_Java

Valeu Rafael, pela dica,
tentei rodar algum exemplo com essas classes mas estou com dificuldades. Tipo não sei qual classe é essa:

T3apiView t3A = null;

[quote=droptux]Valeu Rafael, pela dica,
tentei rodar algum exemplo com essas classes mas estou com dificuldades. Tipo não sei qual classe é essa:

T3apiView t3A = null;

Provavelmente ela vem desse import:

import api.*;

Vou dar uma pesquisada , se descobrir algo te posto.

Sei que o tópico é antigo pacas, mas pra não precisar criar um novo tópico… segue essa reformulação da API de conexão com o RouterOS da Mikrotik…

Desenvolvi (e ainda estou melhorando) ela para um projeto aqui da empresa onde trabalho… Se alguém precisar, ta ai:

http://arthurgregorio.eti.br/mikrotik4j/

Open source com LGPL v3

falow!

Opa opa !!!
gregorioarthur muito massa sua iniciativa parabéns. Aqui no trabalho estamos desenvolvendo com
a API em PHP . E estava procurando uma solução em java. Vou testar sua API reformulada posto
e posto aqui os resultados.

Até mais.

:slight_smile:

[quote=droptux]Opa opa !!!
gregorioarthur muito massa sua iniciativa parabéns. Aqui no trabalho estamos desenvolvendo com
a API em PHP . E estava procurando uma solução em java. Vou testar sua API reformulada posto
e posto aqui os resultados.

Até mais.

:slight_smile: [/quote]

opá! valew

Estou usando ela com uma RB 750GL e até o momento tudo que implementei esta certinho… testei com uma outra RB e tive um problema que jah foi corrigo… em resumo, até o momento sem bugs! =D

Ola , fazia horas que estava buscando por algo do genero , porem o link esta quebrado , nao acessa mais , tem como me passar o novo linl ?

Sds
Elton

projeto no github

tem um exemplo na classe Mikrotik do projeto

Apenas para atualizar o tópico,

atualizei a página do projeto e inclui exemplos lá junto com todos os links para chegar no GitHub

Segue o link abaixo

Alguém consegue utilizar a api seja oficial ou outra, em projeto web?

utilizo ele atualmente em um projeto com front em JSF… sem problemas…

Muito legal sua iniciativa. Como podemos contribuir com o projeto, propor ou até mesmo implementar melhorias?

Pelo visto você está utilizando o NetBeans para desenvolver o projeto, assim como o ant(padrão). Já pensou em utilizar maven?

[quote=Helder Neres]Muito legal sua iniciativa. Como podemos contribuir com o projeto, propor ou até mesmo implementar melhorias?

Pelo visto você está utilizando o NetBeans para desenvolver o projeto, assim como o ant(padrão). Já pensou em utilizar maven?

[/quote]

então, a princípio se você tem algo em vista para melhorar a API pode mandar um email ai falamos sobre (arthur.gregorio@eits.com.br)

sobre o ant e o maven, esses dias pensei em mudar para que o projeto fique “universal” para as IDE’s mas não deu tempo…

vou colocar isso na minha lista de coisas pra fazer na API, já tenho algumas coisas previstas… o que tenho mesmo que fazer urgente é melhorar a forma de conexão com um pool ou algo do tipo pois se precisar fazer conexões seguidas, ela fica um pouco lenta… =P

se quiser me ajudar, entre em contato pelo e-mail! =D

[quote=gregorioarthur]então, a princípio se você tem algo em vista para melhorar a API pode mandar um email ai falamos sobre (arthur.gregorio@eits.com.br)

sobre o ant e o maven, esses dias pensei em mudar para que o projeto fique “universal” para as IDE’s mas não deu tempo…

vou colocar isso na minha lista de coisas pra fazer na API, já tenho algumas coisas previstas… o que tenho mesmo que fazer urgente é melhorar a forma de conexão com um pool ou algo do tipo pois se precisar fazer conexões seguidas, ela fica um pouco lenta…[/quote]

Pois é, minha IDE de preferência é o NetBeans e prefiro usar o maven com relação ao ant.

Iria sugerir essa melhoria na forma de conexão mesmo. Uma outra coisa que percebi é que a classe responsável pela conexão herda de Thread. Você está tendo problemas com o uso da biblioteca em um web container?