Millstone - JSP com os dias contados?

6 respostas
dukejeffrie

Hoje esbarrei numa tecnologia muito legal para quem odeia fazer HTML, JSP, etc. Chama-se Millstone e utiliza uma abordagem de GUI (como o Swing) para fazer aplicações Web.

Se você quer direto ver qual é o babado:

http://examples.millstone.org/features/

A página oficial fica aqui:

http://millstone.org

[]s

6 Respostas

R

dukejeffrie…

achei mto louco o lance do Milstone…

mas ele tende a substituir o JSP??
vc teria algum exemplo de uso dele??

ainda nao o baixei, entao nao sei se vem algum exemplo pratico nele…

valew

thiagorani

Valeu pela dica.
Vou fuçar e postar dúvidas. :wink:

[]´s

dukejeffrie

:twisted:

Barioni, eu teria sim algum exemplo de uso… vários exemplos de uso…
tão todos no link que eu coloquei no artigo!!!

êee, laiá…

[]s

R

entao cara…

baixei as library dele e tentei rodar o .war q vem com elas…

mas dah erro ao executar…vc conseguiu rodar??

valew

Paulo_Silveira

achei bacana
mas achei bacana se vc for ter de se preocupar em transformar sua aplicacoa web para swing ou o contrario

pq DEFINITIVAMENTE seu designer nao vai saber usar isso
e vc vai perder horas escrevendo o codigo do millstone que represente uma apgina que o designer criou

dukejeffrie

Verdade!!

É legal pra fazer protótipos. Um designer que tem uma página pra olhar em vez de um documento escrito pode ter idéias melhores. Além disso, vc deixa rapidamente o mapeamento tipo -> input. Se um campo é String, vc já colocou um input field e o designer não vai inventar moda em cima disso.

Também é legal pra fazer um mapeamento Swing->web, mas isso também não valoria o web designer.

Mas se vc tivesse um editor WYSIWYG, com suporte a StyleSheets, já dava pra fazer coisas animais.

Também dá pra gerar páginas dinâmicas baseadas nos tipos dos campos de uma classe. Por exemplo, um BeanBox (editor/customizador de JavaBeans) com frontend web, utilizável a partir do broswer, seria animal!!

Fora alguns recursos interessantes muito chatos de implementar em HTML, como árvores e tooltips.

[]s

Criado 24 de março de 2003
Ultima resposta 24 de mar. de 2003
Respostas 6
Participantes 4