Estou testando a minha aplicação, no Windows 32 bits funciona corretamente mas no Windows 64bits, começa a apresentar muito erro, não lista os registros. O que pode apresentar esse tipo de erro? A aplicação está sendo compilada no netbeans e no windows 32 bits.
Minha aplicação java não está funcionando no windows 64bits
10 Respostas
É desktop ou web?
Se for desktop, por acaso vc fez a besteira de usar o nullayout?
Os drivers de BD estão instalados corretamente?
E a aplicação não dispara nenhuma exception?
Aplicação é desktop.
Faz a autenticação do usuário e a base de dados é sqllite, cheguei a pensar que era o driver do sqllite, mas faz a autenticação do usuário na aplicação.
Como assim nullayout, estou utilizando o jTable na aplicação que estou desenvolvendo não gera nenhum erro e no Pc que testei não lista as informações.
Se você faz coisas como:
this.setLayout(null);
Nos seus forms, ou faz coisas do tipo:
try {
//Qualquer coisa aqui
} catch (Exception e) {}
Pode ficar complicado mesmo achar os erros.
Você já tentou rodar o código com um depurador?
Entendi,
this.setLayout(null) pode dar problemas no windows 7 64 bits?
Usar setLayout null é pedir para seu programa ter problema em praticamente todas as plataformas. Ele poderá não exibir corretamente dados se a tela mudar de resolução, ou se o SO mudar.
Agora, no mesmo SO, sem troca de resolução, com o mesmo estilo, dificilmente dará problema. Infelizmente, essa situação é pouco provável que você consiga garantir. E, ainda que consiga no momento do desenvolvimento do sistema, pode ser bem provável que, usando o layout null, você tenha que revisar todas as telas algum dia no futuro.
Na prática, sempre use os layout managers, seja os do Swing (GridBagLayout, FlowLayout, BorderLayout), do Netbeans (GroupLayout) ou o de terceiros (MigLayout). Isso não só deixa sua aplicação mais portável, como de brinde vc permite que o usuário redimensione suas janelas.
Eu segui seu conselho e retirei o null layout desta tela mas não resolveu, mas é como você disse, tenho que previnir futuros erros…
Mas o que pode impedir do jTable não listar os registros?
Já rodou seu programa num depurador?
E como está implementado seu TableModel?
Pode ser desde um problema de consulta, até um erro no TableModel.
Eu extendi uma classe com Abstarct Table Model… chamei essa classe da seguinte forma: nomeTabela.setModel(nomeClasseExtendida);
Na arquitetura 32 bits funciona perfeitamente o problema é na arquitetura 64 bits… Se eu re-compilar o projeto numa arquitetura 64 bits pode resolver o problema?
A principio não era para ter diferença. Eu mesmo já compilei diversos projeto aqui nos dois modelos, e tudo funciona perfeitamente.
Já tentou usar o depurador?
Eu recopilei o projeto numa máquina com arquitetura 64 bits e funcionou algumas telas que não funcionavam… funcionou tabém o jTable e o que não fucionou não gerou erro.
Só vendo para crer… o que pode ocorrer isso?