Minha biblioteca javascript [Oque você deseja?]

Hey galera do danoninho :smiley:

Estou a desenvolver uma livraria javascript orientada a objeto bem parecido com Java.

Como eu ja sei que muitos vão falar aqui, eu sei que não vai ser tão bom quanto as existentes no mercado, mas bem… foda-se. Estou fazendo isso para aprender.

Eu ja desenvolvi algumas classes basicas para utilizar Ajax de maneira bem organizada, leitor de XML, Mapas e alguns widgets visuais. Fiz tudo levando em consideração boas praticas da orientação a objeto e tambem pensando em performance e acessibilidade.

Gostaria de saber oque vocês acham que uma biblioteca javascript deveria ter? Oque as livrarias existentes não tem?

Tambem gostaria de saber quem tem interesse em se juntar ao projeto, sem nenhum compromisso. Toda ajuda é bem vinda.

Grato pela atenção de vocês.

Ao desenvolver uma biblioteca Ajax, tome cuidado com vazamentos de memória. Veja o que o pessoal do Google Web Toolkit escreveu:
http://code.google.com/docreader/#p=google-web-toolkit-doc-1-5&s=google-web-toolkit-doc-1-5&t=Article_DomEventsAndMemoryLeaks

Mas isso não é sobre tratamento de eventos?

whatever… a parte de tratamento de eventos estou refazendo. Tenho qu estudar a melhor maneira de fazer ainda.

[quote=Mikhas]Mas isso não é sobre tratamento de eventos?

whatever… a parte de tratamento de eventos estou refazendo. Tenho qu estudar a melhor maneira de fazer ainda.[/quote]

É sobre tratamento de eventos e vazamento de memória. As duas coisas, em Ajax, estão correlacionadas, segundo o pessoal do Google Web Toolkit.