Minha biblioteca javascript[Secont Try]

Hey pessoal do mal!

Estou desenvolvendo uma biblioteca javascript orientada a objeto bem parecido com Java.

Ja desenvolvi algumas classes basicas para utilizar Ajax de maneira bem organizada, leitor de XML, Mapas e alguns widgets visuais. Fiz tudo levando em consideração boas praticas da orientação a objeto e tambem pensando em performance.

Gostaria de saber quem tem interesse em se juntar ao projeto, sem nenhum compromisso. Toda ajuda é bem vinda.

Grato pela atenção de vocês.

NOTA: Já postei isso a alguns meses no forum de Web Development mas aparentemente lá não tem tanta audiencia.

Acho a idéia interessante, mas já não existem bibliotecas de javascript que tem essa finalidade?

Qual seria a diferença da sua para as outras???

Eu particulamente acho mais válida a idéia de se componentizar esses recursos de javascript.

Por exemplo, criar tags de JSF que encapsulem a lógica de javascript. Nesses dias eu estava pensando em criar um componente para a visualização de imagens no JSF.

Acho mais válido na minha opinião.

Acho valida a sua idea Sanjuru, porem não tenho experiencia com JSF.

O meu projeto não tem nenhum objetivo em especial se não simplesmente aprender ou auto-satisfação de ver algo que eu fiz funcionar.

[quote=Mikhas]Acho valida a sua idea Sanjuru, porem não tenho experiencia com JSF.

O meu projeto não tem nenhum objetivo em especial se não simplesmente aprender ou auto-satisfação de ver algo que eu fiz funcionar.[/quote]

Mas no que a sua biblioteca vai diferir das outras bibliotecas?

Eu acho seu trabalho válido, mas não é mais fácil usar uma já existente?

Tem tantas hj em dia. DOJO, scriptaculous, Jquery, prototype, EXT-JS e etc.

Acho que a unica diferença da minha biblioteca é a reutilização de prototipação e que a utilização em si é mais parecida com Java.

Por um momento pensei em faze-la voltada apenas para firefox pois ele possui ercusos bem interessantes como escrita de arquivos, utilizar o banco de dados interno do Firefox, drag’n’drop de arquivos, etc.

A questão não é UTILIZAR uma biblioteca, mas construir uma, aprender com isso e ficar feliz da vida :slight_smile:

A tempos atras eu tava com a idéia de fazer um conjunto de funções em java script, dai você colocava isso na sua aplacação e já teria todas as validações e coisas do gênero prontas. Podia usar DWR, JQUERY , JSON entre outras …

A ideia de fazer componentes também é boa.

Fala mais sobre seu projeto? Você precisa de gente para fazer oque exatamente?
É Open Sorce?
Tem algum e-mail de contato? msn?

Como por hora estou fazebdo tudo sozinho, estou meio que programando oque da na telha.
Ai eu acho interressante arranjar um grupo para trabalhar em cima para transformar esse projeto em algo mais organizado e com escopo mais definido.

Os codigos que ja possuo estão no meu repositorio pessoal: http://mikhas.googlecode.com

Mikhas…

O desenvolvimento de qualquer biblioteca é válido e prazeiroso.

No entando devemos ter cuidado com a questão da Propriedade Intelectual.

E o que isso quer dizer ?

Quer dizer que não é só criar a biblioteca e pronto, moro fora do Brasil e desenvolvo muita coisa.

Tenho um “engine” fantástico com DWR + Dojo + Antonio Generoso , só que esbarra em
propriedades intelectuais e códigos fonte de terceiros e essa área é muito explorada.

Dá uma olhada com mais cuidado nisso e no mais, a iniciativa é importante.

Semana que vem fecho meu calendário e se tiver um “oco” pra o MikhasSCPT eu aviso

“Que a Força Esteja Contigo”

Hey Antonio,

Não creio que eu deva me preocupar com direitos autorais ou propriedade intelectual pois estou fazendo tudo do zero.

Valew pela atenção.