Tem um tempo que eu mexo com java, mas nd demais, só programas básicos. Qual certificação vcs me recomendam pra começar, pra ir pegando a noção das certificações e ir passando para os níveis mais difícieis, quais livros ou tutoriais vcs usaram e/ou recomendam? Quanto que custa fazer a certificação? Gostaria que tirassem todas as minhas dúvidas e se puderem incrementar mais alguma coisa, toda ajuda será bem vinda e de grande uso.
Obrigado!
Minha primeira certificação, dicas?
9 Respostas
Da uma olhada nos tópicos fixados que já responde sobre certificação.3
Se você não tem muito conhecimento em Java, conceitos como Polimorfismo, Herança, Sobrescrição, Sobrecarga, Interfaces, Classes Abstratas, etc, sugiro a leitura do livro Use a Cabeça Java. Para estudar para a certificação básica de Programador SCJP, compra o livro da Khaty Sierra guia de estudo.
A prova custa 320 reais, mas sem estudar é dinheiro jogado fora.
Eu tenho o livro do deitel como programar 6ª edição, estou estudando por ele, só com ele é possível? A certificação mais básica é a SCJA? Ou vcs já recomendam fazer a SCJP já de cara?
Para fundamentar os conceitos à plataforma java em geral, acho que a SCJA seria o ideal como módulo de entrada para obter não somente a SCJP como as outras certificacões.
Estou estudando para a SCJA, depois desta, pretendo obter a SCJP e SCWCD. 
Para fundamentar os conceitos à plataforma java em geral, acho que a SCJA seria o ideal como módulo de entrada para obter não somente a SCJP como as outras certificacões.
Estou estudando para a SCJA, depois desta, pretendo obter a SCJP e SCWCD.![]()
vc tá estudando pelo o que? Eu vi que tem um livro na americanas.com sobre a SCJA, http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2481266 será que vale a pena?
A prova custa R$330,00.
Se eu fosse vc, pegaria primeiro a SCJA pra se familiarizar com a linguagem e acostumar com o esquema dos exames da Sun.
A prova custa R$330,00.Se eu fosse vc, pegaria primeiro a SCJA pra se familiarizar com a linguagem e acostumar com o esquema dos exames da Sun.
Vou fazer a SCJA mesmo primeiro, depois faço a SCJP. Sobre o livro do link acima que coloquei, vale a pena comprar?
Outra dúvida, eu tenho o livro do deitel 6ª edição, ele é parecido com o use a cabeça? Vale a pena ter os dois ou só um é o suficiente?
Obrigado!
A prova custa R$330,00.Se eu fosse vc, pegaria primeiro a SCJA pra se familiarizar com a linguagem e acostumar com o esquema dos exames da Sun.
Vou fazer a SCJA mesmo primeiro, depois faço a SCJP. Sobre o livro do link acima que coloquei, vale a pena comprar?
Outra dúvida, eu tenho o livro do deitel 6ª edição, ele é parecido com o use a cabeça? Vale a pena ter os dois ou só um é o suficiente?
Obrigado!
O “Head First Java” (Use a Cabeça - Java) é exatamente o contrário do Deitel. O Deitel é um livro para quem não sabe absolutamente nada e quer aprender tudo, e tem um monte de tempo e paciência para fazer exercícios. O Use a Cabeça é um livro para quem já sabe alguma coisa, não quer perder tempo, e não gosta de livros chatos.
vou comprá-lo então tbm, já que muita gente fala bem dele, o deitel eu acho muito básico mesmo.
Use a Cabeça tem uma linguagem mais fácil e menos chata de ler, pra mim foi ótimo pq não gosto muito de ler. Eu vou fazer SCJP direto, nem farei SCJA