Mini Projeto .. ME AJUDEM

Olá colegas …

Bem eu to querendo fazer um mini-projeto, mas to meio sem noção de como eu possa fazer

isso …

Bem, o que eu quero fazer é o seguinte:

- Um formulário onde terá um campo solicitando a matrícula do funcionário,

e qdo a matrícula for digitads, deverá aparecer o nome dele cadastrado no bando de Dados;

- O formulário tb quero que tenha botões onde definirá que tipo de operação o funcionário

estará fazendo, do tipo: ENTRADA MANHÃ, SAÍDA MANHÃ, ENTRADA TARDE, SAIDA TARDE, ENTRADA

EXTRA e SAÍDA EXTRA;

- Qdo a matrículo do funcionário for digitada, além de MOSTRAR o nome dele, quero que

verifique se ele já efetou algumas das OPERAçÔES. Caso ele já tenha efetuado deverá

aparecer as que ele já efetuou desabilitado, para que ele não efetue as duas operações iguais;

- E tb se não for muito, aparecer a foto do "CORNO" …

Será que alguem poderia me dar uma luz ???

Agradeço à todos …

[]´s GUI

Cara pra esse seu projeto, uma maneira de ser feita seria:

usar o evento do JEdit, FocusLost (é o evento que informa quando o cursor sai do Jedit) para procurar no banco de dados os dados do cara pela matricula, ou seja, quando ele sair do campo voce faz uma consulta no banco pela matricula digitada.

A segunda parte poderia ser feita com um campo no seu banco que diria a última operação do cara, por exemplo: ele esta entrando agora, no campo tem a opção "Entrada Manha" que foi a última que ele executou, ou voce tb pode fazer com comparação de horário…

E por fim, na última, voce cria no seu banco um campo de string por exemplo que diz o local da foto (c:fotosfuncionario1.jpg) que sera usado por um objeto de imagem quando vc buscar os dados do cara pela matricula.

Espero ter ajudado

[]´s Kadu