Pessoal,estou usando o jdesktoppane onde chamo um internalframe para dentro dele,quando minimizo eu quero que ele vá para um jpanel que esta na parte de baixo do jdesktoppane,como faço isso?Desde ja agradeço,vlw
Minimizar jinternalframe dentro do jpanel
7 Respostas
Só se você fizer a sua implementação. O padrão é ele ficar na parte de baixo, mais ou menos como o exemplo da Sun:

Pois é,o meu esta dessa forma ai,quero que o internalframe fique minimizado igual a barra do windows xp
Você tem duas alternativas:
a) Fica querendo
b) Implementa, do zero, novas classes para OptionPane e DesktopPane.
A alternativa B é tão complexa que poderia ser um projeto inteirinho a parte. Aí vc aproveitaria para implementar outros problemas do JInternalPane, como desaparecer a barra de título quando maximizado, ou colocar scrollbars no desktoppane quando o internalpane estiver fora dos seus limites. 
a) Fica querendo
b) Implementa, do zero, novas classes para OptionPane e DesktopPane.A alternativa B é tão complexa que poderia ser um projeto inteirinho a parte. Aí vc aproveitaria para implementar outros problemas do JInternalPane, como desaparecer a barra de título quando maximizado, ou colocar scrollbars no desktoppane quando o internalpane estiver fora dos seus limites. :)
Poxa,você me animou muito :shock: realmente só tenho essas alternativas?Vi no www.jnode.org a interface bem bacana,quero fazer algo do genero…
a) Fica querendo
b) Implementa, do zero, novas classes para OptionPane e DesktopPane.
A alternativa B é tão complexa que poderia ser um projeto inteirinho a parte. Aí vc aproveitaria para implementar outros problemas do JInternalPane, como desaparecer a barra de título quando maximizado, ou colocar scrollbars no desktoppane quando o internalpane estiver fora dos seus limites. :)
Sem contar que MDI (que é o nome Windows desse tipo de interface) está obsoleta faz um bom tempo. Os programas que você usa (como o seu browser ou seu editor de texto) usam abas ou então dividem a tela como o Eclipse ou o NetBeans. Programas que usam MDI precisam sempre de um modo de salvar as posições das janelas, porque o usuário normalmente arruma as janelas do jeito que ele precisa, e nunca mais mexe.
A propósito, a tela que imprimi mostra um dos problemas do Look & Feel Nimbus. Devido a um detalhe de implementação, não é possível deixar a barra de título principal igual às barras de título das janelas internas (ou seja, com esses botões verdes, amarelos e laranjas). Ela tem de ser a barra de título que o sistema operacional fornece (diferentemente do Metal, por exemplo). Isso não será consertado tão cedo, porque é um bug do Synth Look & Feel (que serve de base para o Nimbus) e tão cedo não será consertado.
A propósito, a tela que imprimi mostra um dos problemas do Look & Feel Nimbus. Devido a um detalhe de implementação, não é possível deixar a barra de título principal igual às barras de título das janelas internas (ou seja, com esses botões verdes, amarelos e laranjas). Ela tem de ser a barra de título que o sistema operacional fornece (diferentemente do Metal, por exemplo). Isso não será consertado tão cedo, porque é um bug do Synth Look & Feel (que serve de base para o Nimbus) e tão cedo não será consertado.
Realmente,percebi isso quando mudei o L&F para Metal