Minimizar jinternalframe dentro do jpanel

7 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal,estou usando o jdesktoppane onde chamo um internalframe para dentro dele,quando minimizo eu quero que ele vá para um jpanel que esta na parte de baixo do jdesktoppane,como faço isso?Desde ja agradeço,vlw

7 Respostas

E

Só se você fizer a sua implementação. O padrão é ele ficar na parte de baixo, mais ou menos como o exemplo da Sun:

Luciano_Lopes

Pois é,o meu esta dessa forma ai,quero que o internalframe fique minimizado igual a barra do windows xp

ViniGodoy

Você tem duas alternativas:
a) Fica querendo
b) Implementa, do zero, novas classes para OptionPane e DesktopPane.

A alternativa B é tão complexa que poderia ser um projeto inteirinho a parte. Aí vc aproveitaria para implementar outros problemas do JInternalPane, como desaparecer a barra de título quando maximizado, ou colocar scrollbars no desktoppane quando o internalpane estiver fora dos seus limites. :slight_smile:

Luciano_Lopes

ViniGodoy:

a) Fica querendo

A alternativa B é tão complexa que poderia ser um projeto inteirinho a parte. Aí vc aproveitaria para implementar outros problemas do JInternalPane, como desaparecer a barra de título quando maximizado, ou colocar scrollbars no desktoppane quando o internalpane estiver fora dos seus limites. :)

Poxa,você me animou muito :shock: realmente só tenho essas alternativas?Vi no www.jnode.org a interface bem bacana,quero fazer algo do genero…

E

a) Fica querendo

A alternativa B é tão complexa que poderia ser um projeto inteirinho a parte. Aí vc aproveitaria para implementar outros problemas do JInternalPane, como desaparecer a barra de título quando maximizado, ou colocar scrollbars no desktoppane quando o internalpane estiver fora dos seus limites. :)

Sem contar que MDI (que é o nome Windows desse tipo de interface) está obsoleta faz um bom tempo. Os programas que você usa (como o seu browser ou seu editor de texto) usam abas ou então dividem a tela como o Eclipse ou o NetBeans. Programas que usam MDI precisam sempre de um modo de salvar as posições das janelas, porque o usuário normalmente arruma as janelas do jeito que ele precisa, e nunca mais mexe.

E

A propósito, a tela que imprimi mostra um dos problemas do Look & Feel Nimbus. Devido a um detalhe de implementação, não é possível deixar a barra de título principal igual às barras de título das janelas internas (ou seja, com esses botões verdes, amarelos e laranjas). Ela tem de ser a barra de título que o sistema operacional fornece (diferentemente do Metal, por exemplo). Isso não será consertado tão cedo, porque é um bug do Synth Look & Feel (que serve de base para o Nimbus) e tão cedo não será consertado.

Luciano_Lopes

entanglement:
A propósito, a tela que imprimi mostra um dos problemas do Look & Feel Nimbus. Devido a um detalhe de implementação, não é possível deixar a barra de título principal igual às barras de título das janelas internas (ou seja, com esses botões verdes, amarelos e laranjas). Ela tem de ser a barra de título que o sistema operacional fornece (diferentemente do Metal, por exemplo). Isso não será consertado tão cedo, porque é um bug do Synth Look & Feel (que serve de base para o Nimbus) e tão cedo não será consertado.

Realmente,percebi isso quando mudei o L&F para Metal

Criado 8 de julho de 2010
Ultima resposta 8 de jul. de 2010
Respostas 7
Participantes 3