Olá basic.
Tenho 15 anos, nunca mexi com java, e consegui um estágio de suporte, e também estou apreendendo java. Pra mim esse estágio “caiu dos céus”, pois sempre quis aprender a programar, pórem estava estudando e trabalhandocom manutenção, então não ligava muito para programar, mas estão apareceu esse estágio, agora estou apreendendo na prática a programar
Nykolas_Lima
LucasAdri07:
Olá basic.
Tenho 15 anos, nunca mexi com java, e consegui um estágio de suporte, e também estou apreendendo java. Pra mim esse estágio “caiu dos céus”, pois sempre quis aprender a programar, pórem estava estudando e trabalhandocom manutenção, então não ligava muito para programar, mas estão apareceu esse estágio, agora estou apreendendo na prática a programar :D
Como analista de suporte técnico você programa?
LucasAdri07
Na verdade, a empresa desenvolve sistemas de automação para comércios, então eu dou suporte para esses sistemas, por acesso remoto, instalo o sistema, tiro duvidas, mudo algumas coisas, e como trabalho no mesmo ambiente que o meu chefe, enquanto não tem suporte para fazer, eu aprendo a programar. Não mexo mais com manutenção de micro nem redes.
L
Luciano_Karnas
Bom dia, sou formado em Adm. de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUCRS, mas estou fora da área de desenvolvimento já faz algum tempo. Gostaria de me capacitar em programação Java para arrumar um emprego. Queria alguma dica de como começar e quais os cursos mais indicados…
OBRIGADO!
F
Felipe_Kan
Luciano Karnas:
Bom dia, sou formado em Adm. de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela PUCRS, mas estou fora da área de desenvolvimento já faz algum tempo. Gostaria de me capacitar em programação Java para arrumar um emprego. Queria alguma dica de como começar e quais os cursos mais indicados…
OBRIGADO!
Na minha opinião é comprar livros e mandar bala… eu aprendo bem melhor com livro… ou com colegas do trabalho… um pair programming semanal é essencial para pegar as melhores coisas de cada pessoa… e vice-versa…
Programação é mão na massa… e teoria para saber quando usar uma red-black, um array, noções de thread, banco de dados e claro decorar milhares e milhares de métodos e frameworks… é igual qualque esporte… precisa treinar antes de qualquer coisa… ou seja, instala o Java e Eclipse, faça um Hello World e depois umas JSP estude um pouco de teoria de Servlets com os livros da Kathy e mande bala…
Depois de 1 ano fazer essas aplicaçõezinhas de formulário e banco de dados vai ser moleza… aí depois você começa a aprender uns frameworks e vai ter um monte de empresa querendo te contratar para voce ficar fazendo manutenção e sistemas de WEB… rs…
L
Luciano_Karnas
Obrigado Felipe.
Grandes dicas.
Vou seguir teus conselhos…
Basic
boas dicas, tb sou mais aprender sozinho ( econômico :lol: )
mas o que daria pra aprender em 6 meses 12horas por dia ?
Mais precisamente 1584 horas ? :shock:
1ª Certificação?
tgmarinho
LucasAdri07:
Olá basic.
Tenho 15 anos, nunca mexi com java, e consegui um estágio de suporte, e também estou apreendendo java. Pra mim esse estágio “caiu dos céus”, pois sempre quis aprender a programar, pórem estava estudando e trabalhandocom manutenção, então não ligava muito para programar, mas estão apareceu esse estágio, agora estou apreendendo na prática a programar :D
q massa tbm to qrendo estagiar na área, mas ta osso achar! eh o melhor a fazer mesmo