thingol:
ironpoa:
Eu gosto e muito de ajudar as pessoas, de transmitir o meu conhecimento.
Falar em público dá um certo frio na barriga, mas depois que começa, vai.
Se for pra 10, 20 pessoas tudo bem. Mas pra 500, 1000, fica complicado ehhehehehehhehehehe. :lol:
E com certeza, ministrar cursos é uma experiência e um aprendizado enorme.
Acho mais fácil falar para um monte de gente que para 10 a 20 pessoas, principalmente se for gente que você conhece mas não gosta de você.
500 a 1000 pessoas só se você for dar um “Key Note” em um JavaOne, mas acho que isso você não vai fazer tão depressa 
Bom, eu comecei na faculdade como monitor não oficial, organizavam grupos de estudo e me convidavam para explicar a matéria, no final eu aprendia tanta coisa que nem precisava estudar para a prova.
Depois ministrei algumas palestras, na verdade, foram duas e depois de alguns anos comecei a dar aulas tanto particulares quanto em turmas.
Por experiência própria, você ministrando você aprende muito mais (afinal, você não quer ser “bucha”), e no meu caso me ajudou muito a manter o hábito da leitura e me deixou menos tímido (tudo bem que no início, dá um frio na barriga, mas depois você supera).
E dar aulas para 500 pessoas parceladas em grupos de 10, dependendo do seu valor-hora até que no final dará uma graninha esperta, nem quero imaginar para 1000 parceladas em grupos de 10. Os cifrãos estão nos meus olhos.
Mas, me deixa voltar ao trabalho, já estou sonhando demais.