Enquanto desenvolvia meu projeto chamado MintLeaf uma engine 3d usando LWJGL, vi a necessidade de coletar dados das máquinas em que o jogo rodava, não achei nenhuma ferramenta leve e com o propósito que eu queria.
O problema: Exceções que não foram “pegas” direito vão bugar qualquer logger que rode na mesma instancia da JVM (mesmo estando em outra thread) e o arquivo de log vai se perder.
A idéia: Criar uma API que se comunica com um servidor que pega mensagens enviadas pelo APP alvo, sendo assim se o app bugar, crashar etc, o arquivo de log nao vai se perder!
O resultado: Consegui criar uma versão funcional da minha idéia, na aplicação alvo você tem que usar o comando exec da classe Runtime. Eu recomendo este exemplo: “javaw -jar mintlog-server-1.0.jar” isso vai rodar o servidor na porta 9080, sem o prompt de comando, se você resolver abrir com o prompt se prepare para mensagens sem nexo e sinistras aparecendo na sua tela
Você pode compilar da fonte na página do GitHub o projeto usa maven então é bem simples, e claro em algumas horas vou criar uma release e vocês poderão baixar tudo já compilado.
Peço que se vocês gostaram do projeto, ajudem a mim um programador novo neste mundo a ganhar reconhecimento compartilhando o projeto para seus amigos que precisarem de um logger, e sigam meu perfil no GitHub projetos interessantes vão estar a sua espera É só isso! Valeu glr!