Missão impossivel? Radio group em um table com JSF

8 respostas
jcmird

Olá galera! Preciso de uma ajuda de vcs!
Gostaria de saber se alguem já teve a necessidade de colocar um radio group em uma table, pois gostaria que uma coluna ficasse com o radio e permitisse apenas que o usuario selecionasse apenas uma linha da tabela. Eu conseguir inserir o radio na table, mas o problema é que permiti selecionar mais de um radio :cry:. Busquei pelo guj e no google e nao encontrei nenhuma solução e nao estava afim de recorrer a “POG” :?
Abraços galera! :wink:

8 Respostas

lucianotome

Cara tem um link de um exemplo, vc pode ate fazer download pra testar, e com javascript, vai ai.
http://www.ibm.com/developerworks/rational/library/05/1213_he/

jcmird

Valeu pela ajuda garoto mas resolvi a parada.

lucianotome

Obrigado pelo garoto, me senti com 20 anos mais novo, posta ai sua solucao pra galera que estiver atras da solucao do mesmo problema aprender.

Weslley

[color=blue]bom…

e fiz isso usando o Displaytag… vc deve declarar a propriedade ‘name’ do radio com o mesmo nome… isso evita q seja selecionado mais de um registro por vez… tipo

...

etc…

Bom… espero ter ajudado…

Sds…[/color]

jcmird

heheheheheh …
a minha solução foi identica ao do wesley :smiley:

Weslley

[color=blue]hehehe…

Eu abandonei o radio… estou com o checkbox agora…

Para meu caso vale a pena manipular vários registros em uma única vez…

é questão de agilidade…

Sds…[/color]

E

Eu tenho um outro problema mas acho q tem a ver … é o seguinte :
Eu tenho uma display table e quero que o meu radio que está dentro dela , tenha como value o id de cada objeto …
Não sei se fui clara … mas enfim segue a minha display table :

<display:table name="listaitens" style="width: 580px; text-align: center;"> <display:setProperty name="basic.msg.empty_list" value="Nenhum produto cadastrado para o pedido!"/> <display:column > <input type="radio" name="consultar" value=" ? " > </display:column> <display:column property="produto" title="Produto" class="celula" /> <display:column property="qtd" title="Quantidade" class="celula" /> <display:column property="precoTotal" title="Total" class="celula" /> </display:table>

E

Bom a solução estava na minha cara rs mas enfim segue ai pra que tiver o mesmo problema

<display:table name="listaitens" style="width: 580px; text-align: center;" id="listitens"> <display:setProperty name="basic.msg.empty_list" value="Nenhum produto cadastrado para o pedido!"/> <display:column > <input type="radio" name="consultar" value="<c:out value="${listitens.id}"/>"> </display:column> <display:column property="produto" title="Produto" class="celula" /> <display:column property="qtd" title="Quantidade" class="celula" /> <display:column property="precoTotal" title="Total" class="celula" /> </display:table>

Criado 31 de julho de 2008
Ultima resposta 24 de set. de 2008
Respostas 8
Participantes 4