Desenvolvi um sistema usando JBOSS Seam que é utilizado em vários clientes.
Em um dos clientes (e só nele) que utiliza uma rede atrás de um Proxy, acontece algo bizarro: se um usuário acessa o sistema e é autenticado e em seguida noutro PC outro usuário acessa, ele mistura as sessões e o primeiro que acessou consegue ver algumas informações do segundo.
Pode ser que o Proxy esteja causando essa confusão toda. Mas será que tem algum meio de se proteger disso?
Porque apenas nesse cliente isso ocorre, e sei que utilizam Proxy e fazem armazenamento de cache.
Já tive outros problemas neste mesmo cliente, nada tão grave quanto esse, mas esses outros problemas foram solucionados alterando uma configuração do web.xml (javax.faces.STATE_SAVING_METHOD). Mudei de server para client.
Isso realmente resolveria meus problemas, mas como o cliente é um orgão publico a burocracia é imensa, por isso gostaria de tentar resolver o problema sem alterar configuração de proxy.
Isso realmente resolveria meus problemas, mas como o cliente é um orgão publico a burocracia é imensa, por isso gostaria de tentar resolver o problema sem alterar configuração de proxy.[/quote]
Se o seu problema é ralmente no proxy e as máquinas clientes obrigatoriamente precisam acessar via proxy não tem outra forma de resolver.
E sele ele utilizar essa tag html não resolve? Pois tive um problema bizarrro como esse e o problema todo foi resolvido com essa tag, bem não sei como está a aplicação dele JSF, JSP ou qualquer outra coisa, mas no meu caso só de não guardar o cache deu certo
Perdão por ressuscitar…
Estou com um problema parecido …Só que meu sistema é bem grande …Verificar o proxy de todos os clientes não seria viável? existe algum outra solução ?
Eles dão algumas informações para o browser a respeito do armazenamento em cache do conteúdo. Os proxies normalmente também respeitam esses headers, portanto não deverão fazer cache.
Como adicionar esses headers varia conforme o framework, em Servlet puro seria assim: