Mkdir, criando diretorio fora da pasta da APP

4 respostas
S

Fala galera, blz?

Seguinte, estou tentando criar um diretorio dentro da minha APP web, esse diretorio vai ser criado todo momento q um usuario novo se cadastrar no sistema, nele ficarao arquivos que os usuários farao upload.

Meu problema é que toda vez crio a pasta pelo codigo, o sistema cria esse diretorio em um lugar nada haver. Eu trabalho com o Netbeans 7 em um MAC, o sistema cria no seguinte endereço o diretorio:

/Applications/NetBeans/glassfish-3.1/glassfish/domains/domain1

esse endereço é o endereço de instaçao do netbeans e do glassfish, não tem nada haver com minha aplicaçao...

meu codigo:

private void criarDiretorioUsuario() throws Exception {

String strDir = "MinhaAplicacao/Usuarios/"+ email +"/temp/";

File file = new File(strDir);
        file.mkdirs();

}

será q tenho q configurar alguma coisa em algum XML da vida, ou preciso usar alguma classe pra identificar minha pasta virtual e recuperar o path do meu sistema?

abcs

4 Respostas

kritiuns

Brow não tenho certeza mais vc possui uma variavel de sistema chamada %path%( não tenho certeza se é esse mesmo o nome) e que nele está configurado esse caminho
ou seja quando vc utiliza ‘/Applications/NetBeans/glassfish-3.1/glassfish/domains/domain1’ e joga ele em um new File() ele pega essa variavel que eu falei e completa atras

tente fazer algo do tipo

String strDir = "C:/MinhaAplicacao/temp";

acho que definindo a raiz assim ele sabe exatamente onde deve salvar o File.

um Abraço

S

mas se eu fixar dessa maneira quando colocar meu sistema no ar vou ter problemas…
no asp.net posso usar o server.mappath, no java nao tem algo parecido ?

vlw

S

po descobri esse cara aqui application.getRealPath("/MInhaAPP"), funciona, porém só no JSP…

como preciso dessa info em uma classe java não consigo utilizar…

S

Fala pessoal resolvi. Tem o mesmo metodo na classe HttpServletRequest…

Criado 15 de maio de 2011
Ultima resposta 16 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 2